Colunas: Cuadrado ainda não foi oficializado e já fez falta no empate diante do City

Cuadrado pode ser uma melhor solução que Salah e Schurrle (Foto: Getty Images)
Cuadrado pode ser uma melhor solução que Salah e Schurrle (Foto: Getty Images)

O meia-atacante colombiano Juan Cuadrado, que já está acertado com o Chelsea, ainda não foi oficializado como novo reforço do clube e, mesmo assim, fez muita falta no empate dos Blues contra o Manchester City.

Com as prováveis saídas de Salah, que fará parte do negócio e será emprestado a Fiorentina, e Schurrle, que deve ser vendido ao Wolfsburg, faltou um reserva, talvez titular daqui uns jogos, à altura do atual trio de meias do Chelsea, Oscar, Hazard e Willian, para fazer a diferença na partida. O empate por 1 a 1 entre Chelsea e Manchester City foi satisfatório para os dois times, mas poderia ser muito melhor para a equipe de Mourinho, que em caso de vitória abriria oito pontos de vantagem sobre seu principal concorrente na luta pelo título da Premier League.

Depois de um primeiro apático, sem oferecer praticamente nenhum perigo ao gol de Hart apesar do gol de Rémy, o Chelsea poderia adotar uma postura mais agressiva no segundo tempo em busca dos três pontos. Mas sem contar com Schurrle e Salah, reservas imediatos do trio de meias titular, os Blues tiveram que suportar enorme pressão nos minutos finais dentro do Stamford Bridge e se contentar com o empate.

Oscar, que segundo Paulo Vinícius Coelho, comentarista da Fox Sports, afirmou que o brasileiro errou 34% dos passes que tentou no primeiro tempo. Mas sem um reserva de qualidade no banco de reservas, não havia oportunidade para Mourinho tentar uma solução mais ofensiva. No final, teve de se contentar em botar Cahill para segurar o resultado.

A partida deste sábado, assim como na eliminação frente ao Bradford, me preocupa para o restante da temporada. Mesmo jogando em casa, City foi muito melhor: mais finalizações (10 contra 3), maior posse de bola (57% contra 43%) e superioridade em cobranças de escanteios. Tudo isso porque nossos meias foram facilmente marcados e, dessa forma, praticamente não houve uma jogada mais inteligente em todos os noventa minutos. O gol foi um achado.

Portanto, é bom que Cuadrado seja rapidamente apresentado para que possa ser uma solução mais eficaz vindo do banco de reservas, ou até entre os titulares, porque, atualmente, Oscar, Hazard e Willian estão sendo muito previsíveis e presas fáceis para os marcadores.

Sem poder contar com Fàbregas, lesionado, e Diego Costa, suspenso por mais dois jogos, e com essa má fase do nosso trio de meias, Cuadrado passa a ser, mesmo sem ter chegado ainda, uma boa única solução para a temporada.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.