Colunas: Clássico dos Milhões

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Não, você não está cego, o post é by CHELSEA DA DEPRESSÃO… Como se já não bastasse depressão e piada ruim no twitter agora tenho meu espacinho pra infectar aqui no Chelsea Brasil!

Ontem pela manhã aconteceu o sorteio das quartas de finais da UEFA Champions League. Esse que definiu o adversário do Chelsea, o Paris Saint Germain da França, um time de muita história e tradição (só que não) será o oponente dos blues na caminhada rumo ao bi-campeonato europeu.

Uma galera anda falando que o Chelsea vai sentar o couro no P$G… Coitados, sabem de nada inocentes! Só consigo enxergar mais um jogo que cardíaco não pode assistir. Os búzios acusam muito sofrimento e chelseação. Agora é só rezar para o Ibrahimovic se machucar, quebrar uma perna, morrer… Quem sabe.

A primeira partida ostentação vai ser na casa do adversário, Parque dos Príncipes, é lá que vai rolar os plaquê de 100. O  jogo será realizado dia 02/04 e a volta dia 08/04 no Stamford Bridge, e lá já sabe né?#CaiuNoStamfordBridgeTáMorto e essa tag também é válida para torcedores. Estão comentando por aí que no fim do jogo o clube Francês vai vender uma pipoca na porta do estádio pra obter uma renda extra. Nesse jogo não dá nem pra tentar comprar a vaga se não o Nasserl Al-Khelaifi cobre a oferta.

Na última vez em que o dinheiro, quero dizer, bola rolou para Chelsea e Paris Saint Germain, com a exceção dos amistosos foi na temporada de 2004/05 da Champions League, com um empate em casa e uma vitória por 3×0 na França

As campanhas na Uefa Champions League

O time francês passou facilmente pelo todo poderoso chefão Bayer Neverkusen, já o Chelsea eliminou o Drogba FC.

No primeiro jogo das oitavas, o time do Luciano Hulk sueco massacrou equipe alemã fora de casa por 4 x 0, na volta, ao som de #EuAcredito e #FaltamSóMais5Gols o Neverkusen abriu o placar com Sam, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, enchendo todos os 7 torcedores do Bayer presentes no Parque dos Príncipes de esperança, mas logo o dinheiro, ao contrário da crença popular, comprou a felicidade, e o P$G virou com Marquinhos e Lavezzi, despachando os alemães de volta pra encruzilhada de onde sairam.

Já o Chelsea teve como seu primeiro oponente no mata-mata o Galatasaray da Turquia. Na terra em que quase não existem conflitos em estádios, o jogo começou antes mesmo da bola rolar, com um torcedor do Chelsea levando uma facada nas nádegas (segundo informações a faca passa bem, mas ainda tenta recuperar-se do trauma sofrido). Já em campo, o Chelsea jogou bem, e abriu o placar com boa trama de ataque entre: Schürrle, Azpilicueta, e gol do Fernando Torres (não, não tava jogando FIFA, isso realmente aconteceu) mas com falha da ZzZaga o Galatasaray conseguiu o empate. Já na volta, em um jogo em que nosso goleiro trabalhou tanto quanto repartição pública em carnaval, o time Turco (vulgo Drogba FC ou Cavalaria de Choque) foi sufocado e pouco (ou nada) criou, enquanto o Chelsea dominou amplamente a partida, e fez 2 x 0 com gols de Eto’o e Cahill, fora o Baile. 

Agora para chegar às semis, o Chelsea precisa mostrar porque é a melhor defesa dessa Champions e redobrar o cuidado, pois o forte do P$G, além do dinheiro, também é o seu ataque. Resta também rezar para que o nosso acorde até o dia 02/04.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.