
Ufa! Esse é o sentimento após a vitória deste sábado (21), contra o Norwich City por 1 a 0. Uma vitória que, em alguns momentos, relembrou o bom futebol do Chelsea na temporada passada. É o fim da crise? Não! Mas alivia o momento atual e é importante para dar confiança aos jogadores e ao treinador. Até o arco e flecha da temporada passada, Fàbregas e Diego Costa, funcionou.
O próximo jogo pela Premier League será duro, é contra o Tottenham, no White Hart Lane. Mas, antes de chegarmos lá, temos a Champions no meio de semana. Uma vitória contra o Maccabi Tel Aviv, fora de casa, seria importante para encaminhar a vaga.
A seguir, enumero cinco tópicos que me fizeram refletir sobre a vitória azul deste final de semana.
1 – Um jogo consciente, bem jogado e, acima de tudo, com raça. Esse foi o Chelsea de hoje, merecedor e muito da vitória. Caso o goleiro rival não tivesse brilhado, fatalmente teríamos goleado.
2 – A linha defensiva mostrou segurança, apesar de alguns espasmos de Ivanovic e Kenedy. O último fez um bom jogo – mesmo improvisado na lateral esquerda.
3 – Fàbregas estreou na temporada neste sábado. O espanhol estava devendo, e é importante ver se ele vai manter essa regularidade. Como disse lá em cima, o arco e flecha voltou a funcionar hoje.
4 – Diego Costa não vem sendo brilhante, mas mereceu o gol. Mesmo na fase ruim, é um dos poucos que tenta algo.
5 – Willian não fez a diferença, mas foi importante. Já Eden Hazard parece que quer voltar a jogar bola. Se ele voltar a jogar bola, todo mundo ganha.
Concorda com as reflexões? Opine! E C’MON Chelsea!
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil