
Depois de muito tempo, o Chelsea voltou a ter uma semana tranquila. Primeiro, derrotamos o Norwich City, em casa, na rodada passada pela Premier League – você pode ver os meus comentários sobre esse jogo clicando aqui. No meio de semana, enfrentamos o Maccabi Tel Aviv e não jogamos bem. Mesmo assim, nova vitória, dessa vez por 4 a 0. Ainda que o futebol apresentado não seja o ideal, é muito bom ver que os resultados estão aparecendo.
Para a partida de amanhã, é necessário jogar mais bola. Os resultados vieram, mas o Tottenham não é o Norwich e muito menos o Maccabi. Vencer os Spurs fora de casa significa subir na tabela e, mais importante, pavimentar a recuperação do time de José Mourinho.
Abaixo, faço cinco perguntas para um dos confrontos mais importantes da temporada:
1 – Cahill ou Zouma? Mourinho escalou o segundo na Premier League e o primeiro na Champions. Não sei se ele quis rodar o elenco ou se está em dúvida, mas eu iria, como já falei várias vezes aqui, de Zouma, que é muito mais seguro.
2 – Hazard voltou? Os dois últimos jogos do nosso camisa 10 indicam, ao que parece, que ele voltou a jogar bola. A partida deste domingo é a chance perfeita dele carimbar essa fase.
3 – O aviso de Emenalo acabou com o corpo mole? As declarações de Emenalo na pausa da Data FIFA parece que reverberaram no elenco azul. Depois dessa entrevista, o Chelsea é outro.
4 – Diego Costa vai marcar gols? Ao passo que crescem as especulações que o Chelsea irá buscar um novo atacante, acho justo dar tempo para Diego voltar a jogar bola. Entretanto, é fundamental que o camisa 19 contribua mais com o time.
5 – Oscar: reserva ou titular? O nosso camisa 8 não vem tendo uma boa temporada e acredito que até Mourinho esteja decepcionado com o brasileiro. Mas, o que seria melhor? Willian, Oscar e Hazard – trio do jogo da Champions League? Ou Willian, Hazard e Pedro – trio do jogo da Premier League? Pelo momento atual, eu voto na segunda opção, e vocês?
É imprescindível que o Chelsea volte a vencer – um novo tropeço provocará a volta dos rumores ao Stamford Bridge. Você concorda com as minhas perguntas? Opine! E um bom jogo neste domingo, C’MON CHELSEA!
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil