Nosso Chelsea se mantém firmemente líder, temos o artilheiro, temos o rei das assistências, temos Special One, temos o cara que faz fila – maior que a do sus. Entre os zagueiros, temos o que desarma mais que polícia no morro do alemão, temos o Mikel, temos um elenco completo com mitos, ahhh e temos também duas muralhas maiores que a da China: Cech e Courtois .
Talvez poucos se lembram do dia 14 de outubro de 2006, que foi um dia impossível de se esquecer. Foi nele que logo no começo, com menos de um minuto, o nosso grandão se machucou com uma grave lesão no crânio, em uma dividida com o meio campista do Reading que tem joelho de aço.
E quando o gigante se recupera, a cabeça desamassa, e ele volta aos gramados, ele entra com uma coisa não muito comum: um capacete de rugby, que foi feito por uma empresa especializada em equipamentos do esporte
Jogo passam, taças vem, treinadores se vão, o Cech continua com este capacete, muitas pessoas podem achar bobeira, outras não, mas pô meu, o cara afundou a cabeça no joelho do moço. E o que realmente nos importa é Cech fazendo parte do bus blue, pelo menos por enquanto. Ele ainda continua usando esse capacete.
No ultimo jogo do Chelsea, Courtois sofre a mesma lesão em uma dividida com o atacante do fracarsenal, Sanchez. – logo no início do jogo também.
Muitas coincidências nesses acontecimentos: os dois goleiros machucam envolvendo dois jogadores de times pequenos e em jogos que o Chelsea ganhou, o técnico era zé Mourinho. Só esperamos ganhar a porra toda essa temporada, e tamo no caminho.
A pergunta que fica é se Courtois também vai jogar com um capacete. Se ele voltar com um capacete, os goleiros podem também jogar rugby e o Chelsea pode trocar o patrocinador e fazer uma parceria com a Canterbury emrpesa que fornece os capacetes.
Talvez o Chelsea se torne um time de rugby, porque no futebol tá muito fácil. E que role goleadas nos próximos jogos – menos de três nem comemoro.
P.S: não deixem de agradecer Courtois, pois ele levou a Dr. Eva em campo, obrigado Courtois sz
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.