Colunas: Chelsea Repórter: Torreszetes. Quem são? Onde Habitam?

Foi gol? Dica: é Torres. (Foto: Print do Youtube)
Foi gol? Dica: é Torres (Foto: Print do Youtube)

A coluna do Roman Quasar ficou um pouco desapontada quando fãs de Fernando Torres, disfarçados de torcedores do grande Chelsea Football Club, invadiram os comentários do meu post da semana passada me atacando e xingando por falar mal do amado El Niño, para muitos, o pior jogador da história do Chelsea e a pior contratação da história do futebol mundial.

Com a decepção, considerei seriamente abandonar a coluna do Roman, uma vez que fiquei muito chateado. Porém, quando abri minha caixa de e-mails, notei que havia recebido cerca de 80 emails de verdadeiros torcedores do Chelsea Football Club me apoiando pela audácia e coragem dos meus comentários da semana passada, algo que, ao lado do apoio da direção do poderoso Chelsea Brasil que me renumera dignamente para isso (para quem se irritou no post anterior, são 2 mil reais por mês para simplesmente falar a verdade, algo que é simples de dizer mas difícil para muitos, de entender), me motivou a seguir em frente e ainda mais, continuar atacando este que é o grande câncer do Chelsea FC.

Neste post, Roman Quasar, o Mensageiro da Verdade, vai dissertar sobre Torres, as Torreszetes e o futuro do camisa 9 no maior time de Londres.

Em 3 anos o cara fez mais cupcake que gol. (Foto: The Sun)
Em 3 anos o cara fez mais cupcake que gol (Foto: The Sun)

Fernando Torres

Vou ser breve e resumir a história de Torres no futebol para que não reste nenhuma dúvida sobre nada. Torres foi um ótimo atacante no Atlético de Madrid e no Liverpool até a temporada 2008-2009, quando perdeu o título da PL para o United e foi eliminado nas quartas das Champions pelo poderoso Chelsea Football Club (em uma partida memorável de Drogba e Lampard, um 4×4 que garantiu a vantagem construída por um 3×1 com 2 gols do fantástico Ivanovic)

A partir dele, Torres parou de jogar bola. Virou um atacante burro, lento, perdedor de gols, cheio de lesões e fez uma temporada ruim 2009-2010 pelo Liverpool. Fez uma Copa do Mundo de 2010 péssima onde não fez um gol sequer.

O Liverpool recebeu uma proposta dos céus para vender seu encosto no final de Janeiro de 2011, quando o Chelsea Football Club, como uma boa mãe, pagou 50 milhões pelo perna de pau (e ainda por cima uma perna de pau quebrada). Como o Liverpool é outra grande piada, gastaram o presente dos céus comprando Andy Carrol, um jogador que é quase tão horroroso quanto Torres.

No Chelsea, Torres virou motivo constante de vergonha e chacota para seus amados torcedores. Logo perdeu a vaga para Drogba, Anelka e até Daniel Sturridge tinha mais prestígio que o tenebroso. Demorou séculos para fazer seu primeiro gol, que veio em um chute de sorte em uma partida chuvosa contra o West Ham. Foi seu único na temporada.

Na temporada seguinte, conseguiu acumular mais expulsões e amarelos que gols. Dando vexame no time comandado pelo péssimo Villas-Boas, Torres ficou no limbo e era óbvio que nunca chegaria a lugar nenhum.

Aí que o espanhol adquiriu o grande talento da sua carreira: enganar, fazendo gols em jogos que não valem nada ou quando a partida já está ganha para ganhar crédito junto a torcida.

Afinal, um acerto do Torres vale mais do que 2 mil erros para as Torreszetes. Com a chegada de Di Matteo, Torres fez uns golzetes contra times pequenos em jogos já decididos/que não valiam nada.

Aí numa cagada monumental fez o gol contra o Barcelona que nos levou a final, em um jogo onde o Chelsea ganharia mesmo sem o gol. E o pior, na final contra o Bayern, Torres conseguiu o lance mais importante da sua carreira: GANHOU UM ESCANTEIO.

Um jogador de 50 M que teve como lance mais importante da carreira um escanteio conquistado… Enfim, veio a temporada seguinte e ele fez mais gols, já que disputou quase 70 jogos em várias competições – e só ganhamos a Liga Europa, afinal, ele só decide contra times pequenos.

Foi por culpa de Torres que perdemos o mundial para o Corinthians. Ele teve pelo menos 4 chances de gols claras. Por culpa do horroroso que também perdemos a Premier League dessa temporada e várias outras opções.

Enfim, Torres tem uma média de gol patética (45 gols em 175 jogos) pelo Chelsea, contribui quase nada para o time e atrapalha os blues em quase todos os jogos. É uma tristeza só.

E claro, ele foi aperfeiçoando sua arte de enganar, fazendo gols contra o Taiti e contra a Itália em um jogo já decidido onde só empurrou a bola pras redes, o que o garantiu uma artilharia injusta e patética em Eurocopa 2012 e Copa das Confederações 2013. Em motorista de ônibus e pescador do Taiti ele sabe fazer gol. Torres é o artilheiro dos critérios de desempate, fazendo apenas 3 ou 4 gols, a maioria contra pequenos, e de forma inacreditável levando o prêmio no fim.

Torrezetes

Típica exaltação das Torreszetes. Repare no padrão "VASP" desse tipo de torcedor.
Típica exaltação das Torreszetes. Repare no padrão “VASP” desse tipo de torcedor.

Torreszetes são basicamente moleques entre 11 e 15 anos que vivem sob a ilusão de que Torres é um grande jogador. Esses meninos colocam o Fernando Torres acima do próprio Chelsea Football Club tamanho fanatismo que tem por ele, e caso um dia ele deixe o Chelsea, esses caras também deixarão de torcer o Chelsea e se de frequentar o site (o que será bom e ruim pro Chelsea Brasil: menos acessos, mais nível nos comentários)

Torreszete se gaba do horroroso ter sido carrasco no Chelsea quando jogava no Liverpool, chega até a provocar torcedores dos blues com isso.
Torreszete se gaba do horroroso ter sido carrasco no Chelsea quando jogava no Liverpool, chega até a provocar torcedores dos blues com isso.
Torreszete comete a heresia de atacar o Deus Didier Drogba só para justificar a defesa ao horroroso. Atacar o maior big-game player de todos os tempos para defender um fazedor de cupkakes?
Torreszete comete a heresia de atacar o Deus Didier Drogba só para justificar a defesa ao horroroso. Atacar o maior big-game player de todos os tempos para defender um fazedor de cupkakes?

Mas por que essa idolatria cega por um jogador medíocre? Roman Quasar vai apontar os fatores:

FIFA 14

(Foto: Print do FIFA 11)
(Foto: Print do FIFA 11)

Algumas Torreszetes são jogadores de videogame e no FIFA, conseguem fazer Torres fazer vários gols por temporada, assim acham eles bons. Sim, pode parecer ridículo e difícil e acreditar, mas lembrem-se, são Torreszetes e assim que a cabeça delas funciona, não conseguem separar videogame de realidade.

No FIFA 14, considerado o jogo de futebol mais realista de todos os tempos, Torres é um jogador ruim. Isso causou muitas Torreszetes a mandarem emails para a Electronic Arts reclamando do realismo e pedindo o Torres fictício de volta para os jogos. A vida copia a arte. A vida copia os videogames.

Mídia

(Foto: Bleach Report)
(Foto: Bleach Report)

Torres é extremamente festejado pela mídia porque ele é extremamente marketeiro. A sua própria ruindade rende várias matérias, inclusive essa. Falam bem e falam mal de Torres pelo mundo, mas estão sempre falando dele (quem fala bem provavelmente tem problemas ou está sendo canalha tentando ganhar dinheiro em cima da audiência de pobres torreszetes desinformadas)

Com isso, muitos caem na manipulação de que Torres seria algo relevante para um time de futebol. Ilusões da mídia, manipulações modernas.

E agora, talvez o principal fator que atraia tantas Torreszetes:

Enrustidez sexual

De sunga as Torreszete pira (Foto: Daily Mail)
De sunga as Torreszete pira (Foto: Daily Mail)

Vivemos uma época de muitas conquistas do bom senso em cima do preconceito. Mais do que nunca, estamos aceitando e respeitando homossexuais, bissexuais e transgêneros na nossa sociedade, uma vez que são pessoas como todos nós.

Porém, muitos ainda estão dentro do armário por enrustidez e insegurança. Quando somos jovens, é realmente difícil decidir para qual lado cortamos e a maioria das Torreszetes passam por esse dilema.

Por incrível que pareça, apesar de Torres ser um jogador de muito apelo para o público feminino, o maior problema com Torreszetes é com fãs do sexo masculino. Por quê? Porque as moças, inteligentemente, simplesmente admitem que o cara é bonito e não tem problema nenhum com isso, separando “cara bonito” de “bom jogador de futebol” sem maiores problemas.

Mas quando você é ambíguo sexualmente e tem medo de admitir quem você realmente é, você não pode admitir isso. E é o caso das Torreszetes. Como não conseguem sair do armário, descontam a paixão física, a atração pelo calor corporal do espanhol em uma discussão sobre virtuosidade futebolística, que é algo que o espanhol não tem.

É tudo uma questão de confusão e dificuldade de admissão, mas é um caminho particular de cada um de nós e deve ser respeitado. Torreszetes, sejam quem vocês realmente são! Saiam do armário! O cara é bonito? É gostoso? Podem admitir! No mundo de hoje há cada vez menos preconceito e estamos lutando fortemente para isso (na própria edição do Chelsea Brasil alguns dos melhores editores foram gays).

Só não venham falar que o cara é bom de bola, porque isso não tem nada a ver com beleza!!

Own *-*
Own *-*

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.