Colunas: Chelsea demonstra tranquilidade nos momentos difíceis

Chelsea sabe lidar com os problemas e tem tranquilidade com a liderança em mãos (Foto: Chelsea FC)
Chelsea sabe lidar com os problemas e tem tranquilidade com a liderança em mãos (Foto: Chelsea FC)

Um abraço aos que acompanham o Chelsea Brasil! O Chelsea venceu o Aston Villa por 2 a 1. Os três pontos foram obtidos apesar dos desfalques no embate. Diego Costa – suspenso por três jogos – e Cesc Fàbregas, machucado, não atuaram, mesmo assim, as peças de reposição deram conta do recado e a equipe de Stamford Bridge conseguiu voltar para Londres com a vitória.

Isso significa que mesmo com punições e lesões, fatos normais com o decorrer do campeonato, o Chelsea está sabendo conduzir bem a liderança da Premier League. Tanto que a diferença para o segundo colocado Manchester City foi ampliada para sete pontos nesse período de trocas na equipe que inicia as partidas.

Um exemplo dessa boa resposta apesar das dificuldades é Ramires, que esperou sua hora chegar no banco de reservas por muito tempo. Antes do retorno do brasileiro, Mourinho disse que Ramires estava longe do atleta que conhecia – se referindo a parte física -, mas que brevemente ele iria se recuperar e as coisas voltariam ao normal. Dito e feito. O técnico português foi só elogios ao brasileiro quando perguntado sobre o brasileiro e as atuações do Rambo.

“O melhor Ramires está de volta. E ele atuou contra Manchester City, Liverpool e Aston Villa. É um atleta com um perfil diferente dos demais, mas é um jogador fantástico para nós”, disse José Mourinho.

Era o que o Chelsea precisava nos anos anteriores para ficar mais próximo do título. A consolidação de um elenco, um treinador que conseguisse extrair o melhor de seus jogadores e que tivesse o reconhecimento com o clube. Chave do sucesso, que José está trazendo de volta ao Stamford Bridge.

Portanto, o que podemos concluir é que a temporada do Chelsea está sendo moldada com todos os fundamentos de uma equipe vencedora. Organização, planejamento, pensamento vencedor e identificação com o clube. Por isso, mesmo com todas as pedras que são jogadas no caminho durante uma temporada, o Chelsea, até agora, está sabendo passar por todas elas.

A volta de Fàbregas

José Mourinho confirmou que há grande possibilidade de Cesc Fàbregas retornar a equipe que inicia a partida amanhã, frente ao Everton. Desfalque dos dois últimos jogos do time londrino, Fàbregas poderia ter retornado na vitória sobre o Aston Villa, mas foi poupado por opção técnica.

Segundo o treinador português, Willian já era uma dúvida para o jogo e colocar dois atletas em situação física duvidosa em campo, seria um risco muito grande ao time.

Curtinhas

Dia nove de fevereiro. Mais conhecido como ontem, marca duas datas com ligação ao Chelsea. A primeira é no ano de 2009, marca a demissão de Luiz Felipe Scolari do comando dos Blues. O segundo ponto é bem mais antigo e de cunho histórico. Em 1907, o Chelsea trocava a cor do uniforme. O antigo Eton Blue era descartado e o azul mais escuro começava a ser utilizado.

Desfalque. Segundo o Canal Plus, emissora televisiva francesa, Javier Pastore não estará apto para o primeiro jogo da Champions League, em Paris. O meio-campo, que já foi cogitado no Chelsea em temporadas passadas, não atuará no contra o clube londrino no Parc des Princes.

Escalação do United com medalhões (Foto: Twitter/Chelsea FC)
Escalação do United com medalhões (Foto: Twitter/Chelsea FC)

Apelando. Em partida válida pelas equipes sub-21 – consideradas esquipes secundárias – Chelsea e Manchester United se enfrentaram nesta segunda-feira. Entretanto, o time de Manchester contou com a ajuda de alguns “grandinhos” nesse embate, Victor Valdes, Ashley Young e Rafael foram a campo pelos diabos vermelhos. O ponto positivo disso é a fortaleza das categorias de base do Chelsea, que vêm atuando muito bem nesta temporada, assim como o time principal.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.