Saudações azuis!
Enfrentar o Swansea City no País de Gales vinha sendo uma missão árdua para o Chelsea nos últimos anos. Ou vinha? Massacramos nosso adversário pelo placar de 5 a 0 e, mesmo tendo contado com os desfalques e erros da equipe de Garry Monk, o bom futebol do início da temporada parece estar voltando – ótima notícia para o prosseguimento do campeonato.
Foi um desempenho incontestável. Os Blues fizeram uma partida inteligente e seria injusto colocar na conta de vacilos adversários. Decidir o jogo no primeiro tempo se mostrou ótimo para a equipe de José Mourinho – até porque na terça-feira temos jogo contra o Liverpool e quanto mais perna, melhor. Os Reds podem não ser mais aquele time da temporada passada, mas estão se encontrando e o jogo deverá ser mais difícil que o último confronto.
Não sei se Mourinho poupará o time nesta semi-final da Capitol One Cup. Rotatividade não faz mal a ninguém e é até bom fazê-lo para evitar lesões. No entanto, provavelmente vejamos uma equipe muito parecida com a considerada titular.
Depois enfrentaremos o Bradford City em Stamford Bridge pela FA Cup e em seguida definimos a vaga para a final. Só aí voltamos nossas atenções à Premier League novamente e receberemos o vice-líder Manchester City. Ou seja: teremos duas semanas vitais para nossas pretensões na temporada. Vencendo os Citizens, teremos boa vantagem na ponta novamente e, por mais que isso não garanta o título, pode nos proporcionar mais tranquilidade na busca pelo bi da Champions League.
Daremos a Mourinho o gosto de ser campeão novamente após dois anos sem troféus? Não dá pra ter certeza, mas como estou falando desde o começo da temporada, estamos no caminho certo.
*A coluna entrará em recesso hoje e volta daqui a quatro semanas – espero que com boas notícias.
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil