Colunas: A incógnita chamada Falcão García

Mesmo mal no Manchester United, Falcão é uma boa aposta de José Mourinho (Foto: Getty Images)
Mesmo mal no Manchester United, Falcão é uma boa aposta de José Mourinho (Foto: Getty Images)

Saudações azuis!

Estamos de volta depois de celebrar a temporada vitoriosa. O Chelsea ainda não se reapresentou para iniciar a pré-temporada e mirar vôos mais altos, mas já temos novidades no plantel dos Blues. Falcão García é o primeiro reforço do atual campeão e ocupará a vaga deixada pela saída de Didier Drogba.

Podemos encarar esta contratação como uma das maiores incógnitas dos últimos anos. Não sabemos o que esperar do colombiano nesta vinda a Stamford Bridge e está claro se tratar de uma aposta de José Mourinho. Depois da séria lesão em janeiro de 2014 o tirar da Copa do Mundo, Falcão não é a sombra do artilheiro de outrora. Sua temporada no Manchester United foi pífia e ele marcou somente 4 gols em 29 jogos – coisa inimaginável quando o víamos defendendo Porto, Atlético de Madrid e até o Mônaco.

Podemos observar o desempenho de El Tigre nos Red Devils e considerá-lo um jogador em declínio. Vê-lo atuar sob o comando de Louis Van Gaal foi como observar Fernando Torres em seus primeiros anos pelo Chelsea. Foi uma das contratações mais decepcionantes da Inglaterra nos últimos anos e com certeza é um bom motivo para deixar qualquer um com os dois pés atrás.

No entanto, Radamel estava recuperando o ritmo após longo período no estaleiro e passou por problemas físicos e de confiança. Van Gaal sempre considerou o centroavante um atleta de altíssimo nível, mesmo tendo se decepcionado com o desempenho do jogador e ter até o relegado ao sub-20. Todos sabem da qualidade dele e só é necessário dar mais uma chance para vê-lo brilhar. Como o próprio jogador aceitou reduzir o salário pela metade para ir a Londres e Mourinho conseguiu trazê-lo por empréstimo, não será algo tão negativo se der errado.

Diego Costa fez uma grande temporada de estréia, com 20 gols em 37 partidas. Se mostrou importante para o clube e garantiu vitórias importantes no decorrer da campanha. E isso porque as lesões e suspensões o impediram de jogar mais. Quando não pudemos contar com o hispano-brasileiro, Loïc Rémy e Didier Drogba o substituíram bem – coisa que Falcão precisará fazer. Ele possui maior potencial para destronar o titular absoluto se jogar o que sabe e será uma ótima opção.

Talvez o único problema desta transação seja o fato do Chelsea não aproveitar jovens talentos bem, como dito pelo colunista Victor Castro anteriormente. Patrick Bamford fez grande temporada emprestado ao Middlesbrough e merece mais oportunidades no time principal. Já perdemos ótimos atletas por não darmos muitas oportunidades e seria uma pena ver a vinda de Falcão fazer com que isto volte a acontecer. Só resta aguardar e torcer para o desfecho ser o melhor possível.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.