
Salve nação! Na semana em que a Champions League volta com outras partidas das oitavas-de-final, o Chelsea se prepara para a final da Capital One Cup, a FA não pune Ashley Barnes, tornando Nemanja Matic o único a receber gancho após o confronto com o Burnley, o assunto da coluna de hoje é outro sérvio.
Se tem um jogador vestindo o manto azul que tem chamado a atenção por suas atuações é Branislav Ivanovic. O sérvio vem sendo decisivo no ataque, marcando gols nos últimos seis jogos do Chelsea em todas as competições e mostrou que nem só de Diego Costa vive o maior de Londres.
Esses números impressionam, se levarmos em conta que Ivanovic é zagueiro de ofício. Ele se adaptou aos ofícios de lateral-direito e tem sido importante ofensivamente. Foi de Ivanovic o gol que assegurou a vaga dos Blues na final a ser disputada neste final de semana. Além dos Reds, as vítimas de Ivanomito Aston Villa (Premier League), PSG (Champions League) e Burnley (Premier League).
Suas atuações decisivas no ataque fizeram Ivanovic alcançasse 20 gols na Premier League. Dos defensores, apenas John Terry (21) e Leighton Baines (23) têm mais gols que ele na competição. Somando todas as competições, Ivanovic alcançou 30 gols com a camisa azul.
Além de marcar gols, Ivanovic também participa da criação deles. Enquanto Cesc Fàbregas lidera as assistências do clube e da Premier League, o sérvio esteve presente em 3 gols azuis no campeonato inglês. À frente dele nos Blues, apenas jogadores de ataque ou criação, como Oscar e Eden Hazard.
Jogando bem na defesa ou no ataque, Ivanovic é peça fundamental no time de José Mourinho. Desde que chegou a Stamford Bridge, o sérvio demonstrou sua importância par ao elenco e se continuar tendo atuações como as recentes, contribuirá cada vez mais para que os Blues terminem a temporada vitoriosos.
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.