Colunas: 10 perguntas para o confronto vespertino do Chelsea

Derby acontece em Boleyn Ground, também conhecido como Upton Park
Confronto importante para José Mourinho e companhia (Reprodução)

O Chelsea enfrenta o West Ham, fora de casa, neste sábado (24). O jogo acontece ao meio-dia (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN Brasil. Mais informações podem ser conferidas no pré-jogo – que você confere clicando aqui.

A vitória é essencial para as pretensões dos Blues na competição. A seguir, enumero dez perguntas que devem ser respondidas ao longo da partida. Essas respostas farão a diferença no confronto e, como consequência, no decorrer da competição.

1 – Eden Hazad continuará no banco de reservas? Boatos dão conta que ele pedirá pra sair caso continue no banco – eu, particularmente, não acredito nesses boatos.

2 – Loftus-Cheek continuará como titular ou perderá a posição para Matic? Se mantiver a coerência, Mourinho deve continuar com o garoto no meio.

3 – Azpilicueta ou Zouma na direita? No último confronto pela Premier League, Baba Rahman foi o titular da lateral esquerda.

4 – Cahill titular? Na Champions League, ele voltou ao antigo posto. Resta a ver o que Mourinho vai decidir…

5 – Oscar ou Ramires? Caso opte pelo ex-Internacional, Fàbregas jogaria como volante. Caso opte pelo ex-Cruzeiro, o espanhol joga na armação ao lado de Willian e, provavelmente, Hazard.

6 – Payet conseguirá criar alguma coisa para o West Ham?  Até agora, ele marcou cinco gols e deu três assistências em nove partidas. Esperamos que ele não brilhe no confronto deste sábado.

7 – O elenco está rachado? Não, não acredito que uma eventual derrota ilustre isso, mas será interessante ver a postura do time em campo depois do empate pela Champions na quarta-feira.

8 – Diego Costa continuará a marcar gols? Depois de uma semana sem polêmicas, fica a expectativa pelo regularidade de gols do hispano-brasileiro.

9 – Onde está Falcao? Pouco utilizado, acredito que seja cada vez mais provável um término de empréstimo em janeiro. Verdade seja dita: o atacante colombiano não é mais o mesmo depois da lesão no ligamento do joelho esquerdo.

10 – Willian vai continuar sendo um dos principais jogadores do setor ofensivo? Esperamos que sim, afinal, o brasileiro é um dos poucos que vem se salvando na temporada.

Claro que além dessas perguntas, fica a expectativa por um bom jogo do Chelsea e por mais três pontos no campeonato. Na semana que vem, a repercussão da semana azul! Aos Blues que farão o ENEM, uma boa prova!

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Rafael França

Carioca pós-graduado em Jornalismo Digital vivendo em Porto Alegre. Diretor-geral de conteúdo do Chelsea Brasil.