Coluna: Reforços tornam o Chelsea mais competitivo – e dá pra segurar a empolgação?

Mourinho soube reforçar o Chelsea e tem tudo para voltar a levantar taças (Foto: Action Press/Rex"easy)
Mourinho soube reforçar o Chelsea e tem tudo para voltar a levantar taças (Foto: Action Press/Rex”easy)

Saudações, Nação Blue!

Nosso tradicional colunista de domingo está de férias, mas nunca deixaríamos vocês sem nada pra ler enquanto se preparam pro início de mais uma semana. Enquanto o Roman Quasar não estiver de volta ao batente, escreverei em seu lugar.

Foram três meses e meio desde a última partida oficial do Chelsea. Gostaria de escrever esta coluna sobre o jogo responsável por encerrar nossa abstinência, mas a tabela da Premier League resolveu me sacanear e colocar a estreia dos Blues na segunda-feira. Desta forma, a saída é falar sobre as expectativas para a temporada que se inicia. Coisa boa vem aí! Sério, estou tão animado quanto o Mourinho vendo a atuação do Casillas contra a Seleção Holandesa.

Por que tanta empolgação? Simples. Nosso comandante soube analisar nossas deficiências e trouxe reforços de alto nível para saná-las. Diego Costa, Cesc Fàbregas, Filipe Luis, Thibaut Courtois, Kurt Zouma e Didier Drogba são ótimas contratações e chegam para tornar nosso elenco ainda mais competitivo. Faltava algo a mais em 2013-14 e por isso não conquistamos títulos, mas agora a história promete ser diferente.

Lamento as saídas de David Luiz, Ashley Cole e Frank Lampard – também do Mata, ainda em janeiro. Foram jogadores muito importantes para as conquistas do Chelsea nos últimos anos e merecem nosso carinho e respeito. No entanto, entendo por que Mourinho os deixou irem embora. É necessário pensar na competitividade da equipe e tratam-se de nomes que já não rendiam tanto. Infelizmente a relação custo-benefício não era das melhores. Ou estou falando besteira?

Temos um elenco jovem e com bastante potencial para dominar todas as competições. Além disso, nosso treinador é extremamente competente e sabe tirar o melhor de cada jogador. Nosso Special One está há dois anos sem comemorar um título, mas pode ter certeza que este jejum tem boas chances de chegar ao final. Principalmente por Mourinho possuir o respaldo e a moral necessários para exercer seu trabalho, coisa que faltou no Chelsea entre suas duas passagens.

Vai, Chelsea!

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.