Coluna: Contra o Sporting, reservas souberam mostrar serviço

Loftus-Cheek estreou no time principal e animou pelo desempenho (Foto: Getty)
Loftus-Cheek estreou no time principal e animou pelo desempenho (Foto: Getty)

Saudações azuis!

Voltamos a vencer depois do tropeço contra o Newcastle. Nosso mistão venceu o Sporting tranquilamente nesta quarta-feira e de quebra ajudou o Schalke 054 de nosso ex-treinador Roberto Di Matteo a chegar às oitavas de final da Champions League. Depois enfrentamos o Hull City em Stamford Bridge com praticamente todo o time titular – Courtois, lesionado, e Fàbregas, suspenso, deram lugar a Cech e Mikel – e vencemos, embora o jogo tenha sido fraquíssimo.

Nosso duelo contra os portugueses realmente me agradou. Como o jogo era literalmente pra cumprir tabela, afinal nada além do STJD nos tiraria a primeira colocação do grupo. Mourinho optou por rodar o elenco e colocou bastante gente considerada reserva. Muitos aproveitaram a oportunidade e foram úteis para a vitória sobre os portugueses. Schürlle, por exemplo, reencontrou o gol e produziu mais que nas oportunidades anteriores.

Salah foi o destaque. O egípcio não anda tendo muitas oportunidades e realmente estava disposto a mostrar que merece jogar mais. Procurou o jogo o tempo todo e criou chances para os colegas. Ainda não é desempenho para desbancar os atuais titulares, mas com certeza lamentaremos caso as especulações de uma saída do meia se concretizem.

No final da partida, Mourinho promoveu a estreia do jovem Ruben Loftus-Cheek. Não sentiu a pressão em momento nenhum e mostrou personalidade. Provavelmente entrará pouco em campo e será emprestado para ganhar experiência, coisa comum com as promessas da base de uma equipe como o Chelsea. Mesmo vendo esta falta de espaço para jogadores promovidos, fico feliz em notar a evolução nos atletas de Cobham. Lembra de Josh McEachran? Foi alçado ao time principal muito cedo e lotado de expectativas e decepcionou a ponto de ninguém mais lembrar onde ele joga. Não vejo nossos jovens seguindo o mesmo caminho e é ótimo – formar bons jogadores é essencial para um clube ambicioso como os Blues.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.