Cinco jogadores que decepcionaram nessa temporada

Com a temporada 2018/2019 chegando em sua reta final, já podemos fazer algumas considerações sobre o que foi a temporada do Chelsea até aqui. Para o nosso “top 5” dessa semana, iremos listar alguns jogadores que decepcionaram a torcida e ficaram aquém do desempenho esperado.

Álvaro Morata

Morata foi mantido no elenco mas não conseguiu recuperar a melhor forma (Foto: Diario AS)

Para abrir essa lista, iremos falar um pouco sobre Morata. O espanhol recebeu uma segunda chance após uma temporada de altos baixos. Tendo começado muito bem a temporada 2017/2018, Morata caiu de rendimento na segunda metade, assim como todo o time. Em razão disso, o atacante foi mantido no elenco e se depositou nele mais uma vez a esperança de gols da equipe.

No entanto, Morata não rendeu o esperado mais uma vez e decepcionou com atuações fracas e para muitos, sem vontade de jogar. Era nítido o abatimento do espanhol dentro de campo e sua frustração com as próprias atuações. Com um longo período em baixa, o centroavante foi negociado e rumou para o Atlético de Madrid, buscando recuperar sua melhor forma.

Willian

Willian vinha em baixo desde a Copa e não conseguiu recuperar a forma (Foto: Daily Star)

Dando continuidade, temos outro jogador do setor de ataque. O brasileiro Willian tem sido umas das decepções dessa temporada, e o clamor da torcida por Hudson-Odoi no time titular retrata bem isso. Outrora muito importante no time, o winger já não tem sido consistente o suficiente e tem feito jogos muito apáticos.

Vindo em baixa desde a Copa de 2018, onde também decepcionou com a amarelinha, o brasileiro não conseguiu recuperar sua melhor forma nos Blues, e tem sido preterido tanto por Pedro – que também não vive bom momento – quanto por Odoi. O jovem inglês deve ganhar cada vez mais espaço e com a idade avançada do brasileiro, sua situação no time pode complicar.

Marcos Alonso

O espanhol não conseguiu repetir a boa forma de outras temporadas (Foto: Metro)

Seguindo na leva de jogadores consolidados do time, vale mencionar Marcos Alonso. Apesar de criticado por uma parte da torcida durante um bom tempo, o espanhol foi um dos jogadores mais importantes dos Blues desde a sua contratação. Sendo anteriormente decisivo e consistente, o lateral agora experimenta uma péssima fase com a camisa azul.

Erros bobos, inconsistência ofensiva e defensiva, além de más decisões são os pontos chave da fase pela qual o espanhol atravessa. Seu concorrente, o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri, tem ganhando mais espaço e tempo no time titular, e não é nenhum jogador espetacular.

Mateo Kovacic

Kovacic ainda não empolgou na sua passagem pelos Blues (Foto: SkySports)

Dando início aos novos jogadores, vale citar o croata Kovacic. Contratado por empréstimo junto ao Real Madrid, o volante é uma das grandes promessas da boa geração croata, tendo chegado até a final da Copa de 2018 com sua seleção, apesar de não ser titular absoluto.

Tendo sido sondado pelo Chelsea já antes de ir para o Real, o jogador não conseguiu se consolidar nos merengues e veio aos Blues para tentar atingir uma melhor forma, mas não impressionou. Sem muita criatividade, o croata demonstra um talento natural com a bola nos pés, mas não ousa, não cria e não apresenta evolução.

Jorginho

Jorginho tem sido duramente criticado pelos torcedores (Foto: Getty Images)

Para finalizar a lista, o nome escolhido foi Jorginho. Contratado como nome de confiança de Sarri, o também ítalo-brasileiro teve um início fulminante, mas caiu de produção na mesma proporção. Sendo referência para o estilo de jogo imposto por Sarri, o jogador vive hoje um momento parecido com o de Morata no tempo de sua contratação, sendo muito questionado, tanto pela torcida, quanto pela mídia.

Tendo isso em vista, colocar o volante como uma decepção da temporada não me parece tão surreal. No entanto, boa parte das críticas passam por duas situações distintas: a insatisfação com o trabalho de Sarri e a mudança de posição de N’golo Kanté em razão da chegada de Jorginho.

Olhando isoladamente, Jorginho começou muito bem e caiu de produção, mas já não vive um péssimo momento e tem melhorado aos poucos, mas as duras críticas continuam, por vezes injustas ao ver deste que vos escreve. No entanto, considerando o contexto geral da situação do jogador nos Blues, pode-se considerar como uma decepção até aqui, talvez mais até pela queda de produção do que por esta em si.

Menção Honrosa: Higuaín

Apesar de estar a pouco tempo no elenco e fazer uma avaliação como esta pareça injusta, o atacante argentino chegou nos Blues com o objetivo de suprir a necessidade de gols da equipe e de dar mobilidade ao ataque. No entanto, não impressionou ninguém até o momento e já tem sido cornetado por uma parte da torcida e imprensa por não surtir efeito imediato diante da necessidade dos azuis de Londres.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Túlio Henrique