
Por John Baines, colunista do Bleacher Report
Na última terça-feira foi mostrada a parte 2 do post sobre os diferentes tipos de atacantes atualmente (se não viu os posts anteriores, confira a parte 1 aqui, e a parte 2 aqui).
E para conpletar essa série de posts, nada melhor do que mostrar a categoria mais rara dentre os homens de frente. Confira!
Atacante Completo
Como o nome diz, um atacante completo precisa ser tão bom no chão quanto em jogadas aéreas, é capaz de jogar de costas para o gol ou a bola nos pés, é rápido, forte, disposto e tem faro de gol.
Um bom exemplo nessa categoria é Fernando Torres. Não o atual (obviamente), mas o de 2007, no início de sua passagem pelo Liverpool. Se (é bom destacar… SE) alguém conseguisse trazer o “velho Torres” de volta, o espanhol seria uma ótima escolha, mas é bastante improvável que isso ocorra, já que ele poderá sair do Chelsea no final da temporada.
São poucos os atacantes da atualidade que cumprem os requisitos para essa categoria. Edinson Cavani seria uma escolha óbvia, mas seu alto preço poderá afastar até Abramovich de uma negociação, então outros jogadores podem ser considerados:
Robert Lewandowski é uma boa opção, já que seu contrato com o Borussia Dortmund acaba em 15 meses; Burak Yilmaz tem impressionado o suficiente na Champions League pelo Galatasaray para começar a atrair o interesse de grandes clubes europeus; e Karim Benzema é outra opção no setor, e está sob a mira de várias equipes.
De quem o Chelsea precisa?
Para relembrar os leitores, listarei os atacantes citados ao longo dessa série de posts:
“Novo Drogba” – Ba, Lukaku
Falso 9 – Oscar, Hazard, Berbatov, Jovetic, Schurrle
Matador – Falcão, Jackson Martinez, Higuain, Mario Gomez
Velocista – Suarez, David Villa, Luis Muriel, Feruz
Completo – Torres (?), Cavani, Lewandovski, Yilmaz, Benzema
O que acham, blues? No que o Chelsea precisa mexer, se tratando de atacantes?
Qual atacante se adequaria melhor ao Chelsea?
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.