Blog: Para você, Rafael Benítez, um muito obrigado

Positivo, professor (Foto: Daily Mail)
Positivo, professor (Foto: Daily Mail)

Na medida que o fim da temporada vai se aproximando, o “prazo de validade” do interino Rafa Benítez no Chelsea está se encerrando. Se colocarmos tudo em uma balança, veremos que o trabalho do espanhol não deixou a desejar em momento algum. Queimou a minha, a sua, a nossa língua. Benítez vem mostrando que ainda pode ser um grande técnico de futebol.

Para aceitar a missão de assumir um clube onde a torcida inteira te odeia é necessária muita coragem. No dia 21 de novembro de 2012, Rafa disse “sim” perante ao convite de Roman Abramovich para dirigir o Chelsea na função de interino, substituindo o ídolo Roberto Di Matteo. Como não poderia ser diferente, uma “recepção calorosa” para o ex comandante do Liverpool veio das arquibancadas já no jogo de estreia. Como trabalhar sendo odiado por todos os torcedores de uma nação? Benítez demorou, mas se acostumou com a ideia e vem conquistando pouco a pouco aqueles que queriam sua cabeça a algum tempo atrás.

Resultados vieram. Até o momento, 45 jogos com 25 vitórias, nada mal. Ainda nos credenciou a oportunidade de disputar a final da Europa League com uma campanha respeitável na fase de “mata-mata”, passando com autoridade por seus adversários. Pela Premier League, a equipe ganhou padrão de jogo, e hoje na terceira posição, vem fazendo bons jogos e a vaga para a próxima Champions League está bem perto de ser conquistada. O prêmio de melhor técnico do futebol inglês no mês no abril é, sem dúvida, merecido.

Durante a semana passada, Sir. Alex Ferguson, uma das figuras mais respeitadas dentro do futebol em todo o mundo, elogiou Benítez pouco antes de Chelsea e Manchester United se confrontarem pela Premier League. Na entrevista, Ferguson disse que o espanhol lidou muito bem com toda a pressão, e admitiu que talvez não conseguisse se sair tão bem quanto ele: “Não é fácil ser pressionado pelos torcedores o tempo todo, não sei se eu conseguiria me sair tão bem quanto ele. Agora que se acalmaram, Benítez também relaxou e isso permitiu conseguir bons resultados”

Para você, Rafa, boa sorte. Mourinho se aproxima, e certamente colherá os bons frutos que você deixou na rápida passagem pelo Chelsea. O bom trabalho na atual temporada certamente eleva seu nível como treinador, e agora as pessoas te olham com uma cara diferente, de menos desconfiança.

O pedido da nação blue é que você feche sua passagem por aqui com chave de ouro. Vencer o perigoso time do Benfica e levar o troféu para casa, resistir as investidas de Arsenal e Tottenham e permanecer entre os classificados para a Champions League. Essa é sua missão e estamos muito confiantes de que ela será cumprida.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.