A Lampard o que é de Lampard

A vitória do Chelsea por 3-1 diante do Swansea City em Stamford Bridge foi um mero acontecimento diante da presença de Frank Lampard no estádio. O ídolo e lenda dos Blues anunciou sua aposentadoria há poucas semanas e retornou à sua casa para finalmente receber as devidas homenagens.

Lampard saiu do Chelsea deixando um gosto amargo na vida dos torcedores. A Diretoria não renovou seu contrato e o meia deixou Londres discretamente. Longe do Chelsea Super Frank almejou novos sonhos no futebol norte-americano e anotou seu gol contra nós na época que vestiu a camisa do Manchester City.

Foram 21 anos como profissional, 14 deles atuando nos Blues. Se para nós, torcedores, foi difícil vê-lo longe do clube, imagine para nosso maior artilheiro… Mas a vida é capaz de proporcionar os aguardados retornos, mesmo que esse seja apenas para agradecer.

Tarde de homenagens ao eterno camisa 8 (Foto: Reuters)

No seu discurso diante um Stamford Bridge lotado, Super Frank definiu bem o sentimento de todos. “Não tive a chance de me despedir adequadamente da última vez e sempre me arrependi disso. Quero agradecer a todos vocês” destacou nosso eterno camisa 8.

Bem, Lampard a despedida anterior não foi a adequada por inúmeros fatores. Se a torcida tivesse voz sua partida jamais aconteceria. Entretanto a Diretoria ainda não sabe como tratar seus ídolos. Veja Petr Cech, Didier Drogba e mais recentemente Branislav Ivanovic. Todos fizeram parte da geração mais vencedora e saíram pelas portas do fundo.

Tardou, mas finalmente Lampard teve a chance de se despedir apropriadamente do Chelsea. A torcida também pôde homenageá-lo da devida maneira. Agora o que nos resta são as lembranças do excelente profissional que o eterno camisa 8 foi.

As palavras neste texto condizem com a opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.