A gordura importante na ponta

Para muitos a Premier League já está decidida e o Chelsea só está contando os dias para sagrar-se campeão inglês pela sexta vez.

Aqueles que me acompanham sabem que costumo adotar uma postura mais cética e entendo que a gordura que o time construiu nos últimos meses seja fundamental para garantir que a conquista se confirme de fato no dia 21 de maio, mas não há nada ganho. Ainda temos mais três meses de competição pela frente com treze partidas a serem disputados, 39 pontos em jogo. Matematicamente, oito pontos representam muito pouco, ainda mais quando o atual perseguidor do Chelsea – o Manchester City parece finalmente ter se acertado sob o comando de Pep Guardiola.

Não cravo de forma alguma que não possa haver surpresas, afinal, estamos falando de futebol, mas entendo que temos uma liderança significativa, ainda mais combinada com uma tabela favorável durante fevereiro e março.

O jogo do último fim de semana contra o Burnley foi um dos piores do time na temporada e muitos jogadores pareciam ter se acomodado com o placar aberto no começo do jogo. Mas não podemos deixar de levar em consideração que o time do litoral inglês tinha conquistado até então 95% dos pontos disputados em Turf Moor.

Conforme mencionado acima, a tabela do Chelsea será bem favorável nas próximas rodadas e acredito que não haverá tropeços, mesmo nos jogos fora de casa. Pegamos Swansea (15° colocado, forma: D-V-V-D-V)  em casa, derby contra West Ham (10°, forma: V-V-D-V-E) fora, recebemos o Watford (13°, forma: E-E-V-V-D), vamos a Stoke (9°, forma: V-E-E-D-V) e recebemos o Crystal Palace (19°, forma: D-D-V-D-D) no dia 01 de abril, em mais um derby londrino. Resultados como contra o Burnley são necessários para que o time perceba que se vacilarem outros se aproveitarão de partidas acomodadas ou do famoso ‘salto alto’.

Não acho que o time tenha essa postura arrogante, mas é natural os jogadores estarem cansados e tirarem um pouco o pé do acelerador. Mas vendo a diferença para o segundo colocado cair pela primeira vez nesse ano, o time deve chegar para os próximos compromissos com o foco que marcou a equipe na maioria dos jogos que disputou na temporada.

Gordura na ponta da tabela existe para isso e mesmo tendo perdido dois pontos que eram possíveis serem conquistados, o time ainda pode desfrutar de uma confortável vantagem em relação ao time azul de Manchester, ainda mais com o derby contra o United acontecendo na próxima rodada.

Antonio Conte é especialista em ligas domésticas, tendo um aproveitamento incrível que não apenas tirou a Juventus do meio da tabela, como levou o time de Torino ao tricampeonato e habilitou a Velha Senhora a colher os frutos do trabalho de Conte mesmo três temporadas após sua saída.

Confio no trabalho do treinador, no empenho dos jogadores e no tropeço dos adversários que possuem tabela mais difícil, mas acima de tudo, acredito que oito pontos na liga mais disputada do planeta seja uma vantagem muito difícil de ser tirada. Que assim seja e que todos possamos celebrar mais um título do Chelsea daqui três meses.

Aproveito também para informar aos leitores que a partir da próxima semana miha coluna chegará mais cedo, às terças-feiras.

As palavras neste texto condizem com a opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.