Nemanja Matic

Matic volta ao Chelsea após duas temporadas em Portugal (Foto: Chelsea FC)

Em sua segunda passagem ao Chelsea, Matic chega com status de finalista do Prêmio Puskas 2013. Habilidoso, o volante chega a pedido de José Mourinho e vem para somar e buscar espaço no concorrido meio-campo do Chelsea.

Pré-Chelsea

Os primeiros clubes de Matic foram o Red Star Belgrado e Partizan, clubes de seu país. Em 2005 estreou no futebol profissional, atuando pelo Jedinstvo Ub. Após dois anos no clube e pouco menos de 20 partidas disputadas, Matic foi para o Kosice. Lá atuou por mais dois anos, marcou quatro gols e disputou mais de 70 jogos.

O bom desempenho no Kosice despertaram a atenção do Chelsea, que contratou o volante em 2010. Com poucas chances no elenco principal, Matic foi emprestado ao Vitesse Arnhem em 2010 e vendido ao Benfica em 2011. No clube português se consagrou e chegou a ser indicado ao Prêmio Puskas de gol mais bonito em 2013, ficando em segundo lugar. Foi vice-campeão da Europa League naquele ano, quando o Benfica perdeu para o Chelsea.

Chelsea

Inicialmente jogando no time dos Reserves, Matic subiu para o elenco principal e foi campeão da FA Cup de 2010. Foram poucas partidas em sua primeira passagem no clube.

Nemanja Matic retorna ao Chelsea após uma boa passagem no Benfica, onde se destacou e demonstrou sua habilidade. A transação finalizada na primeira quinzena de janeiro custou aos cofres do Chelsea 25 milhões de libras.  O vínculo com os Blues é de 5 anos e meio.

Carreira Internacional

Com passagens pelas divisões inferiores da seleção sérvia, Matic estreou no elenco principal em 2008. Após se envolver em polêmica com o treinador Siniša Mihajlović em 2o12, o volante voltou a ser convocado em 2013.