Michael Emelano – Diretor Técnico

Michael Emelano trabalhou anteriormente como Olheiro e Treinador Auxiliar, até ser promovido ao seu cargo atual em Julho de 2011.

Ele tem sido uma importante parte da estrutura de gerenciamento do clube desde sua chegada, em Outubro de 2007, e agora auxilia o trabalho do treinador da Equipe Principal, levando o clube á redes nacionais e internacionais de olheiros, também ajudando na programação técnica das Categorias de Base e das demais escolinhas do Chelsea pelo mundo.

Ele anteriormente trabalhou com ambas funções de olheiro e auxiliar técnico com Carlo Ancelotti, chegando ao Chelsea por indicação de Avram Grant, que comandou Emelano, nos tempos de jogador, quando ele atuava no Maccabi Tel Aviv, de Israel.

A dupla trabalhou junto entre 1998 e 2000, até o fim da carreira do nigeriano, que atuou na Seleção da Nigéria, onde estreou em seu primeiro ano de profissional, em 1985.

Um defensor que se mudou para os Estados Unidos em 1986, onde se formou na Universidade de Boston três anos depois com graus internacionais em relações com Ciências Políticas, também atuando pela equipe da Universidade.

Sua carreira de futebolista continuou na Bélgica e na Alemanha, antes de uma pequena passagem na Inglaterra atuando pelo Notts Country, em meados dos anos 90, onde venceu a Copa Anglo-Italiana, em Wembley.

Michael retornou para os EUA, onde jogou no primeiro jogo da história da MLS, atuando pelo San José Clash.

Após uma temporada, ele voltou a Europa e passou um ano na 2ª divisão da Espanha, atuando pelo Llieda, que era treinado pelo treinador Juande Ramos, que viria a ser treinador de clubes como Sevilla e Tottenham. Após isso, retornou a Israel.

Michael foi convocado 14 vezes para a Seleção da Nigéria, jogando a Copa do Mundo de 1994, nos EUA. Ele perdeu o primeiro jogo por lesão, mas voltou a atuar contra Argentina e Grécia, antes de ser eliminado pela Itália inspirada por Roberto Baggio.

Após pendurar as chuteiras, Michael voltou aos EUA e tentou iniciar a carreira de treinador.