Wilkins e Fletcher preocupados com possível saída de Rooney

Rooney é um dos principais nomes do Manchester United e da Seleção Inglesa

Ray Wilkins, ex-jogador do Chelsea e do Manchester United, fez uma declaração afirmando que a saída de Wayne Rooney dos Red Devils para os Blues, seria um retrocesso para sua carreira.

Wilkins disse que Rooney deve permanecer no Manchester e lutar com Robin van Persie para se tornar o melhor atacante de Old Trafford. O ex-jogador, que defendeu o Chelsea durante os anos setenta, era uma figura popular em Stamford Bridge.

Ele não deve terminar desta forma, seria horrível. Depois de deixar o Manchester United você só se sente de uma maneira: que estava errado”, disse Wilkins ao jornal talkSport.

“Manchester United está entre os três maiores clubes do planeta, pois eles sempre compram e compram e compram, porque querem ser bem sucedidos.”

“Se você quer ganhar coisas, então não há melhor clube para estar do que no United. Então qual o problema de ter um pouco de disputa com o van Persie? Isso é saudável. Rooney deve se manter firme e mostrar as pessoas do que ele é feito. Ele tem muito futebol dentro de si.”

Ray esclareceu que é um grande fã de Rooney e não tem problemas com nenhum time da Inglaterra. Porém, apesar de enfatizar que os Red Devils não devem vender o seu atual camisa 10, e que o jogador deve permanecer em Manchester, Wilkins também disse que vê-lo em Stamford Bridge na próxima temporada não seria uma ideia ruim, caso o United realmente acabe por negociar o jogador com os Blues.

“Se eu fosse David Moyes não o venderia de jeito nenhum para qualquer time da Inglaterra. Sinto muito, ele teria que ir para fora.”

“ Porém, apesar de tudo, eu adoraria que ele se juntasse ao Chelsea. Eu gostaria muito de ver Wayne Rooney vestindo aquela camisa azul.”, ele acrescentou.

“Eu acho que ele está pronto para isso. Ele tem 27 anos de idade e se por algum resultado errado das negociações, ele fique na Inglaterra, então Rooney está realmente pronto para começar de novo. Mas o Manchester seria louco se fizesse isso, não se deve vender aos grandes rivais.”

Darren Fletcher preocupado em perder Rooney

O jogador escocês do Manchester United, Darren Fletcher, admite que está preocupado com a possibilidade de que os atuais campeões da Barclays Premier League, percam um de seus ídolos, Wayne Rooney.

O clube de Old Trafford anunciou ontem que rejeitaram a segunda oferta por Rooney de 30 milhões de libras feita pelo Chelsea.

Porém, Fletcher – que ainda ficará longe da equipe principal por algumas semanas enquanto luta contra uma úlcera – está preocupado que a possível saída de Rooney enfraqueça o United.

Não é o tipo de coisa que ele pediu. Você se preocupa, ele pode sair, porque ele é um jogador fantástico, todos o querem”, disse Fletcher.

“Mas vamos deixar esse tipo de coisa para ele e o clube decidirem. Eu, pessoalmente, espero que ele fique, porque ele tem sido fantástico para nós. Ele foi fundamental em grande parte de tudo que conquistamos nos últimos anos, eu estou há 10 anos aqui.”

“Por isso, espero que ele fique e então, vamos conseguir mais coisas juntos para o United.”

Os Red Devils já falharam com duas propostas para trazer Cesc Fábregas de volta ao futebol inglês, mas Fletcher está ansioso para que o negócio seja concretizado.

“Fábregas é um jogador fantástico e o Manchester United sabe como lidar com grandes jogadores. Se isso acontecer com certeza seria uma grande contribuição para nossa equipe.”

“O United está sempre atraindo e contratando grandes jogadores, isso sempre contribuirá para o fantástico elenco que já temos”, concluiu o jogador.

Enquanto os Red Devils ainda querem contratar grandes nomes, seus rivais, Manchester City e Chelsea, estiveram bem ocupados no mercado de transferências.

O City gastou cerca de 87 milhões de libras com Fernandinho, Jesús Navas, Alvaro Negredo e Stevan Jovetic, enquanto José Mourinho fez grandes contratações como Andre Schürrle e Marco van Ginkel.

Fletcher diz que os torcedores do United não devem se preocupar muito.

Nós ainda somos os campeões ingleses, não devem esquecer isso”, disse ele.

“Vencemos o campeonato na última temporada. Nós nunca deveríamos ter sido eliminados da Champions League, uma má arbitragem nos custou à vaga.”

“Então, se nós assinarmos com qualquer um, eu acredito plenamente que temos a capacidade para alcançar o sucesso que queremos”, concluiu.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.