Wayne Rooney deve permanecer no United

Wayne Rooney (e Robin van Persie) em partida contra o Chelsea. (Imagem: AP)
Wayne Rooney (e Robin van Persie) em partida contra o Chelsea. (Imagem: AP)

Durante a sua entrevista após o empate por 0x0 no Old Trafford, o técnico José Mourinho deixou claro que a decisão de permanecer ou sair do Manchester United pertence a Wayne Rooney.

O treinador entende que o jogador manifestou a sua insatisfação no time de Manchester e por isso despertou o interesse de outros clubes no seu passe. Segundo Mourinho apenas o atacante pode terminar a história que ele mesmo começou, ressaltando que o Chelsea esperaria no máximo 48 horas pela decisão.

E segundo a imprensa inglesa, o #10 dos Red Devils deve continuar mesmo em Manchester. Fontes da rede de TV esportiva Sky Sports apuraram que o jogador não vai solicitar ao clube um pedido de transferência. O pedido do atleta seria a única alternativa para a sua saída já que o clube havia afirmado inúmeras vezes que não tinha interesse em liberá-lo. Com o requerimento para deixar a equipe, o Manchester correria o risco de manter um jogador com baixo rendimento, por estar infeliz e desmotivado. No caso de Rooney, isso seria ainda pior já que ele tem o maior salário do clube, e um dos maiores da liga [cerca de 300 mil libras por semana].

O motivo para as reclamações iniciais do jogador inglês se resume basicamente ao relacionamento com o novo treinador. Moyes treinou Rooney no Everton, clube onde ambos estiveram antes de irem a Manchester. Nove anos depois a relação de ambos não pareceu ter melhorado quando Moyes deu declarações preterindo Rooney antes mesmo de treinar uma única partida com o atacante, que apresentava uma leve contusão no ombro. Como resultado o jogador parece ter ficado ‘irado e confuso’.

Entretanto, ao que tudo indica mais uma vez – a segunda em dois anos – parece que apesar da insatisfação inicial, Rooney vai seguir em Old Trafford, onde tem mais dois anos de contrato. As fontes da Sky Sports afirmam que apesar das dificuldades, o jogador teria dito a amigos que irá honrar o compromisso que tem com o clube, sem desrespeitar o treinador, os companheiros e os torcedores. E baseado na sua apresentação no jogo de ontem, esse parece ser de fato o caso. Melhor jogador pelo lado do time de vermelho, o atacante mostrou disposição, força, empenho e qualidade, participando das poucas jogadas boas do time da casa. O desempenho rendeu elogios do técnico e o jogador recebeu apoio da torcida durante toda a partida.

Diante da negativa de Rooney, os rumores na Inglaterra indicam que antes mesmo do jogo contra o Bayern na sexta-feira o Chelsea fechará com Samuel Eto’o do Anzhi. Segundo Mourinho o time irá apresentar um reforço no ataque até o final da janela, às 23h da próxima segunda-feira, dia 02 de setembro. O treinador não citou nomes.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.