
Após a vitória da Seleção Colombiana contra o Brasil, em entrevista na zona mista, o centroavante Falcao García deixou em aberto a possibilidade de se transferir para o Chelsea. Perguntado sobre o assunto, o jogador disse que está focado na disputa da Copa América, que seu staff está cuidando do assunto e que o público saberá sua definição em breve.
“Pode acontecer (que eu vá para o Chelsea). Vocês ficarão sabendo nos próximos dias”, revelou o centroavante.
Além disso, Filipe Luís, seu ex-companheiro no Atlético de Madrid, Willian, Juan Cuadrado, seu compatriota, e José Pekerman, seu comandante na Seleção Cafetera, falaram sobre o positivo impacto que a contratação do atacante poderia trazer.
“Acho que é importante ter alguém como ele no meu clube (Chelsea), mas o meu presente é a Copa América e é nisso que estou concentrado. Depois veremos”, disse Cuadrado.
Resta aguardar um desfecho formal da situação. Segundo especula-se, a transação deve ocorrer por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do período, nos mesmos moldes da cessão de Falcao ao Manchester United, há um ano. Segundo a imprensa britânica, falta apenas o acordo sobre quais jovens jogadores do Chelsea serão emprestado ao Monaco, em contrapartida. O clube francês exigiria que duas joias do clube londrino sejam cedidas por uma temporada.
Confira o vídeo (traduzido para o inglês) com as declarações dos atletas: