O zagueiro David Luiz pode ser alvo do Real Madrid para a próxima temporada. O camisa 4 dos Blues seria uma alternativa para suprir a possível saída do brasileiro naturalizado português Pepe para o Manchester City.
Entretanto, os merengues devem encontrar no seu próprio treinador o principal entrave para a contratação do brasileiro. De acordo com a imprensa inglesa, José Mourinho, que deve retornar ao time de Stamford Bridge, não estaria interessado em perder o zagueiro da seleção brasileira.
Para ter David Luiz, o clube da capital espanhola terá que desembolsar cerca de 35 milhões de euros, 15 milhões a mais do que os blancos devem lucrar com uma eventual venda de Pepe ao City. Vale lembrar que o Barcelona também já demonstrou interesse no zagueiro do Chelsea.
De saída, Benítez vê Chelsea mais forte na próxima temporada
Próximo de deixar o Chelsea, o técnico Rafa Benítez acredita que o time de Stamford Bridge será um forte concorrente ao título da próxima temporada da Premier League. Em declarações à imprensa inglesa, o treinador falou sobre as expectativas para o futuro da equipe.
“O novo treinador vai ter uma equipe muito boa, com novos jogadores. Certamente vai lutar pelo título na próxima temporada”, disse o espanhol, que analisou a evolução do time desde que chegou à capital londrina.
“Pegamos a equipe numa fase de transição, com jovens jogadores, e agora está com mais experiência, com mais caráter, marcando mais gols e mais equilibrada”, opinou.
Benítez assumiu o Chelsea em novembro do ano passado, tendo conquistado um único título: a Liga Europa, derrotando o tradicional Benfica na decisão. Além disso, o comandante espanhol levou os Blues ao terceiro lugar no campeonato inglês, quatorze pontos atrás do campeão Manchester United.