O jovem volante do Chelsea, Marco Van Ginkel, de 22 anos de idade, foi emprestado ao AC Milan, no início da temporada, com esperanças de ganhar minutos em campo. Porém a falta de oportunidades fizeram com que o Chelsea cogitasse terminar o contrato com o time e italiano reemprestá-lo a outro time, ou até mesmo incorporá-lo ao elenco.
Um dos times que tentou a contratação de Van Ginkel, por seis meses, foi o clube de sua terra natal, o Ajax, que entrou em contato com o Chelsea e com o jogador, que acabou rejeitando a proposta de voltar a Holanda.
Quem declarou que o volante recusou o Ajax foi o próprio treinador do clube, Frank De Boer, que em outras oportunidades, já se declarou fã do futebol do jovem jogador do Chelsea. Porém, ao receber uma resposta negativa do volante, De Boer decidiu comprar Daley Sinkgraven, do Heerenveen, por seis milhões de euros.
Em entrevista, De Boer declarou:
“Perguntamos a Van Ginkel se ele queria se juntar a nós, porque Davy Klaassen e Thulani Serero estavam lesionados. O nosso plano inicial era Van Ginkel, nossa atenção em Sinkgraven, era para o futuro, inicialmente contrataríamos mas contaríamos com seu futebol apenas no futuro. Porém, devido as lesões, precisamos de Sinkgraven imediatamente, já que Van Ginkel não quis vir.”
O jovem volante, que se juntou aos Blues vindo do Vitesse em 2013, iniciou a temporada 2013/2014 bem cotado no elenco dos Blues, mas uma lesão no segundo mês da temporada o afastou dos gramados pelo resto da campanha, com isso, o jogador atuou em apenas três oportunidades pelos Blues. Recuperado de lesão ao fim da temporada, Van Ginkel chegou a estar na pré-lista de convocados pela Holanda para a Copa do Mundo de 2014, mas acabou cortado. Emprestado ao Milan no início da atual temporada, o holandês jogou apenas cinco jogos pelo clube, sendo três deles já em 2015.
Van Ginkel tem ganhado uma vaga aos poucos no elenco do Milan, com quem tem contrato até o final da atual temporada.