A parceria com o Chelsea pode trazer mais um jogador para o Vitória de Guimarães. O jovem atacante Ulises Dávila é o nome da vez e em janeiro pode trocar o Sabadel, clube sem grande expressão da segunda liga espanhola, pelo clube português.
Após terem emprestado o goleiro croata, Matej Delac e o atacante eslovaco, Milan Lalkovic, os vimaranenses já têm outra jovem promessa dos Blues nos planos para o restante da temporada.
Ulises Dávila, de 21 anos, faz parte da seleção sub-23 do México e no ano passado assinou pelo clube inglês. Apesar de acreditarem no potencial do jovem mexicano, a diretoria do clube entendeu que seria conveniente o atleta ganhar experiência em outros clubes e em outras ligas.
Quando o mexicano chegou a Stamford Bridge, foi emprestado ao Vittesse, da Holanda e nesta temporada foi emprestado ao Sabadel.
Ulises Dávila é um jogador que finaliza bem com os dois pés e é um jogador de velocidade, tem uma técnica apurada, e aposta em jogadas individuais.
Apesar de ter marcado três gols no Sabadel, Dávila tem sido reserva no clube espanhol e essa é uma condição que não lhe agrada, conforme revelou numa entrevista concedida à imprensa espanhola.
Por esse motivo que surge a possibilidade de se transferir ao Vitória de Guimarães, clube que em janeiro vai necessitar de jogadores e que não dispõe de orçamento do clube.
As boas relações entre Vitória e Chelsea podem ser determinantes para a equipe portuguesa conseguir mais um jovem com qualidade.