“Tenho várias propostas da Inglaterra, mas ainda não tomei uma decisão”, avisa Pep Guardiola

Técnico espanhol não treinou nenhum clube desde que deixou o Barça (Foto: Reuters)
Técnico espanhol revelou desejo de treinar na Inglaterra (Foto: Reuters)

Depois de anunciar que realmente deixará o Bayern de Munique ao final da temporada, Pep Guardiola deu sua primeira entrevista falando abertamente sobre o assunto e sobre seu futuro, alegando que deixa a Alemanha especificamente para treinar na Premier League. Como se sabe, o espanhol, mais do que qualquer jogador, é o principal alvo dos grandes ingleses para a próxima temporada. Os rivais de Manchester e o Chelsea seriam os principais interessados em Pep, sendo que a imprensa inglesa dá o City como mais próximo de um acerto.

Contudo, em entrevista coletiva no Bayern, para o retorno da Bundesliga, o treinador falou sobre o assunto e afirmou ainda não ter um acerto com nenhum clube, apesar de ter recebido propostas:

“A rasão pela qual eu não estendi meu contrato com o Bayern é simples: para treinar a Premier League. Eu ficaria aqui seu eu tivesse 60 ou 65 anos, mas ainda sou muito jovem e quero um novo desafio. Eu quero experimentar uma nova cidade e sentir a atmosfera dos estádios na Inglaterra. Eu tenho 44 anos e acredito que é o momento certo. Eu recebi várias propostas, mas ainda não me decidi, ainda não assinei nada. Assim que eu tiver um novo clube, eu avisarei a todos.”

Os rumores ligam Guardiola ao Manchester City pois os diretores do clube são os mesmos que formavam a direção do Barcelona em sua passagem pela Catalunha como treinador:  Ferran Soriano e Txiki Begiristain. Contudo, segundo a imprensa, o propietário do Chelsea, Roman Abramovich estaria disposto a cobrir a proposta salarial do City e ainda oferecer um valor altíssimo para que Guardiola possa contratar jogadores. Ainda segundo a imprensa, Londres como cidade atrairia mais o espanhol, que supostamente leva o ambiente cultural como fator relevante para uma nova cidade. O United também estaria interessado e, como os Blues, correm por fora.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Márcio Canedo