De acordo com informações do The Telegraph, o Zenit St Petersburg está de portas fechadas para qualquer investida do Chelsea no zagueiro Ezequiel Garay. Com a negociação por John Stones do Everton “emperrada”, o argentino poderia ser uma saída para os Blues.
O clube russo insistiu que não está disposto a liberar o jogador que tem sido muito importante na campanha da equipe. Aos 28 anos, Garay é um jogador experiente e está dentro da lista de jogadores imprescindíveis para o ex-treinador do Chelsea, André Villas-Boas.
Um ponto que conta a favor de Garay é sua experiência, diferente de Stones. O argentino coleciona 31 partidas pela seleção da Argentina, incluindo participação – como titular – em Copa do Mundo e Copa América.
O Zenit venceu o campeonato russo da última temporada e está empolgado com o sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League. Caso o time de Stamford Bridge queria brigar por Garay terá que aumentar significativamente a proposta.
Apesar desta notícia, a contratação de Stones não está descartada no Chelsea, segundo a imprensa inglesa, ele teria feito um pedido de transferência ao Everton nesta terça (25). Dentro do Chelsea, é sábio que o promissor zagueiro não seria liberado pelos Toffees por algo menos de 35 milhões de libras.