De acordo com o periódico britânico The Telegraph, o armador colombiano James Rodriguez estaria disposto a deixar o Real Madrid ao final da temporada, muito por não estar se dando bem com o ex-treinador blue Rafa Benítez e também por questões com outros atletas do grupo.
Apesar de não passar ainda de um rumor, o periódico, assim como também jornais espanhóis, colocam o Chelsea como candidato número um para a contratação do armador, que é um dos jogadores que mais movimentaram dinheiro em transferências recentemente. No total são 132 milhões de euros já pagos pelo colombiano.
O Chelsea estaria interessado na contratação de um novo armador para o time, já que há uma lacuna de opções no elenco para esta função, e James seria um dos principais nomes no mercado, caso realmente queira ser negociado. Contudo, a diretoria do Real Madrid considera James como parte central do planejamento dos clube para o futuro, juntamente com Gareth Bale e isso poderia dificultar as negociações entre os clubes.
Outro problema seriam os valores, já que o Real não aceitaria receber um valor menor do que os 80 milhões de euros pagos pelo colombiano no início da temporada passada. Segundo publicações, o Chelsea tentaria negociar um valor na casa dos 60 milhões de euros.
Chelsea enfrenta concorrência da Inter de Milão na contratação do atacante Jonathan Calleri, do Boca Juniors
Segundo rumores que se estendem há vários meses, o Chelsea estaria interessado na contratação do jovem e promissor centroavante Jonathan Calleri, que atualmente defende o Boca Juniors. O atleta de 22 anos balançou as redes 21 vezes na última temporada e formou uma parceria formidável com Carlos Tevez no último semestre.
Segundo especulações o Chelsea tem seguido Calleri desde o início do ano e estaria pronto para tentar sua contratação assim que for aberta a janela de transferências em janeiro. No entanto, de acordo com o Corriere dello Sport, a Inter de Milão estaria agora liderando a caça pelo o assassino argentino, que teria preferência pelo time italiano por acreditar que teria mais chances de jogar do que em Stamford Bridge. A Inter também acredita que seu projeto de utilização do jogador pode convencer Calleri a se transferir para a Itália.