Telegraph: Após tentar Courtois, Real Madrid deve fechar com De Gea

Courtois esteve na órbita do Real, mas De Gea foi mais acessível (Foto: Daily Mirror)
Courtois esteve na mira do Real, mas De Gea foi mais acessível (Foto: Daily Mirror)

O Real Madrid busca um novo goleiro para a próxima temporada. A prioridade do clube espanhol era a contratação de Thibaut Courtois, hoje titular nos Blues, mas o preço pedido pelo clube londrino fez os merengues desistirem da transferência. Agora, o Real Madrid foca na possível contratação de David De Gea, arqueiro dos Red Devils.

É amplamente esperada a saída de De Gea para Madrid, nas próximas semanas, mas as coisas poderiam ter sido diferentes se o Chelsea não tivesse exigido 73 milhões de libras por Thibauth Courtois.

O homem do Manchester United tem sido apontado como substituto de Iker Casillas no Santiago Bernabéu, com o presidente Florentino Perez a reunir-se com o agente de De Gea nesta semana. O Real fez uma oferta válida por De Gea que se pensa rondar os 25 milhões de libras.

No entantoo goleiro do Chelsea, Courtois, foi, de fato, o alvo número 1 para substituir Casillas, de acordo com o Telegraph.

Alega-se que o Real estava disposto a pagar 37 milhões de libras pelo belga, que cumpriu a sua primeira temporada em Stamford Bridge.

Um acordo a esse preço teria feito dele o goleiro mais caro da história, mas Chelsea declaradamente alegou que o Real teria de dobrar a sua oferta para ter qualquer chance de contratar o belga.

Esse valor poderia ter igualado o que o Real pagou por Gareth Bale em 2013, mas os gigantes espanhóis desistiram da ideia após o valor pedido pelo Chelsea.

Relatórios de Espanha afirmam que Casillas está pronto para acabar com sua associação com o Real este verão, porque ele não quer causar problemas para o seu clube com a sua possível colocação no banco com a chegada de De Gea.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.