Swift estende contrato com o Brentford; Bamford e Atsu retornam ao Chelsea

Sw
Swift tem sido titular e destaque no Brentford (Foto: Auction Images)

A muito criticada política de empréstimo de jovens jogadores implementada pelo Chelsea acaba de ganhar mais dois motivos para repercussão na Inglaterra. Patrick Bamford e Christian Atsu retornam ao clube após terem passagens de seis meses apagadas por Crystal Palace e Bournemouth, respectivamente. No total, são agora 31 jogadores emprestados pelo clube londrino, sendo que para a mídia especializada, muitos estão tendo parte importante de seu crescimento profissional desperdiçada.

Ainda não se sabe se Bamford, destaque entre os emprestados na temporada passada, e Atsu, eleito melhor jogador da Copa Africana de Nações de 2015, serão integrados ao elenco principal do Chelsea ou se serão novamente emprestados até o final da temporada.

Já John Swift, um dos poucos emprestados com destaque, irá estender seu empréstimo com o Brentford, que disputa a Championship, até o final da temporada. O inglês, de 20 anos, que atualmente defende a Inglaterra Sub-21, fez 14 jogos, marcando três vezes durante a boa campanha do time na segunda divisão, que briga por vaga nos playoffs para o acesso. Inicialmente tendo se juntado ao Brentford  com um contrato de um mês, em julho, o meio campista teve o vínculo estendido até janeiro e agora novamente até o final de junho.

Já Ulises Dávila, de 24 anos, teve transferência confirmada para o time mexicano Santos Laguna de maneira permanente. Os valores não foram divulgados, mas tudo indica que ele deixou o Chelsea sem custos.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Márcio Canedo