Standard: Alex Teixeira custará ao Chelsea mais de 30 milhões de libras

Desde 2010 no Shakhtar, Teixeira vive grande fase (Foto: Getty Images)
Desde 2010 no Shakhtar, Teixeira vive grande fase (Foto: Getty Images)

Segundo a imprensa inglesa, o Chelsea terá que oferecer mais de 30 milhões de libras se quiser contratar o atacante do Shakhtar Donetsk. Com 25 anos e 19 gols marcados em 13 partidas pela Premier League Ucraniana nessa temporada, Alex surgiu como um dos alvos principais do Chelsea, que visa injetar sangue novo na linha de ataque.

Leia também: De acordo com jornal francês, Chelsea volta as suas atenções para ter Cavani

Porém, de acordo com o Evening Standard, Alex Teixeira tem dois anos de contrato restantes na Donbass Arena e os atuais campeões ingleses foram informados de que terão que pagar um preço acima da média para contar com os serviços do jogador.

Os três atacantes principais do Chelsea, Diego Costa, Radamel Falcao e Loïc Rémy, estão tendo dificuldades para marcar gols regularmente nessa temporada e isso contribuiu para o pior desempenho de todos os tempos do Chelsea na Premier League. Teixeira, que é um dos pilares do ataque do Shakhtar, já confirmou que tem interesse em ir para Stamford Bridge:

“Eu tenho uma proposta, e foi gratificante saber que o Chelsea tem interesse em me contratar. Seria ótimo se a transferência acontecesse em janeiro.”

O atacante começou sua carreira no Vasco da Gama e como vários outros brasileiros se mudou para o futebol europeu através do Shakhtar. Ele ainda está para representar o Brasil no nível principal, mas já jogou pelo sub-17 e sub-20.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.