Segundo o periódico SkySports, Chelsea e Fiorentina teriam chegado a um acordo pelo colombiano Juan Cuadrado, sendo do interesse do treinador dos Blues, Jose Mourinho, ter o atleta a disposição já neste sábado (31), no duelo contra o Manchester City.
De acordo com o site, o contrato elaborado por Chelsea e Fiorentina já está pronto, restando apenas a assinatura do meia colombiano e a oficialização da contratação. Estima-se que um montante equivalente a £23.33m foi cedido pelo clube inglês a Fiorentina na aquisição de Cuadrado. A cláusula de rescisão do jogador sul-americano com os Blues seria de £26.34m.
Cuadrado é visto pelo clube como o substituto ideal para o alemão André Schürrle, cuja saída de Stamford Bridge rumo ao Wolfsburg é dada como certa. A taxa paga pelos “Lobos” pelo campeão mundial seria superior a £20m, o que cobriria os gastos do Chelsea com Cuadrado.
Ao que tudo indica, caso o Chelsea confirme hoje a contratação de Cuadrado, o atleta deverá ser relacionado já para o duelo de amanhã com o City, para o confronto dos lideres da Premier League.
Real Sociedad quer entrar na disputa pela contratação de Mohamed Salah
Embora as conversações entre Chelsea e Fiorentina estejam bem adiantadas, nem só a “Viola” tem interesse em contar com o ponta egípcio Mohamed Salah. Segundo o Daily Mail os espanhóis da Real Sociedad tem interesse em contar com o atleta, também por empréstimo.
Contudo, dada as negociações entre Chelsea e Fiorentina pelo atleta colombiano Juan Cuadrado, é mais provável uma ida do atleta para a Serie A, em uma transferência por empréstimo por 18 meses. Salah jogaria exatamente na mesma posição que Cuadrado atuava na equipe italiana.
O jogador de 22 anos chegou ao Basel em 2011 mostrando grande futebol, mas foi pouco aproveitado em Stamford Bridge. Salah não iniciou nenhuma partida da Premier League nesta temporada e atuou em apenas oito partidas, contando todas as competições.