
O ex-técnico do Barcelona planeja voltar a treinar na próxima temporada e segundo o jornal britânico Daily Mail, ele já teria deixado claro a amigos que seu futuro seria em Stamford Bridge.
Após ganhar três títulos da La Liga, além de ganhar a Liga dos Campeões duas vezes, Guardiola deixou o Barcelona no fim da última temporada e atualmente está tirando umas férias, em ano sabático em Nova York com sua família.
Quando ele anunciou que estaria de férias por um ano, ele chegou a ser sondado pelo Chelsea, porém ele rejeitou abordagens do clube. Por causa disso, Roberto Di Matteo precisou esperar mais de três semanas após a conquista da Liga dos Campeões, em maio, antes de ser efetivado como treinador, com um contrato de dois anos.
O Chelsea, que foi ultrapassado na Premier League pelo Manchester United no último sábado, busca defender seu título europeu e jogará contra o Shakhtar Donetsk nessa semana.
Depois de seu sucesso na Espanha, com a marca de 72% de vitórias no campeonato espanhol, Guardiola estaria na mira dos principais clubes da Europa, mas segundo seus assessores, o Chelsea seria a sua escolha preferida.
Houve uma mudança notável no estilo de jogo do Chelsea. Juan Mata e os novos contratados Eden Hazard e Oscar deixaram o setor mais dinâmico, o que teria atraído Guardiola.