Segundo o jornal britânico Daily Mail, Roman Abramovich estaria pronto para desistir de Fernando Torres e intensificar sua busca por Falcão Garcia. O dono do Chelsea poderá disponibilizar fundos para Roberto Di Matteo contratar um novo atacante, o astro do Atlético de Madrid estaria impressionado com a ambição dos campeões europeus.
Manchester City e Real Madrid também estariam interessados no atacante de 26 anos de idade, que teve uma impressionante atuação contra o Chelsea na Supercopa da Europa.
Mas Falcão disse: “Chelsea é o campeão da Europa e não há muito a dizer. Mesmo depois de vencer a Liga dos Campeões eles ainda vão contratar jogadores da mais alta qualidade. A ambição deles é clara.”
“Eu não estou preocupado com o aspecto físico da Premier League. Eu fiz gols na Argentina, Portugal e agora na Espanha. Estou confiante de que posso adaptar meu estilo de jogo para qualquer campeonato. Eu gostaria de receber o desafio da Premier League. Eu também era um grande fã de Gianfranco Zola, quando eu estava crescendo. Eu assisti a Premier League por um longo tempo. Há muita qualidade e é um campeonato emocionante. É bom pensar que eu poderia jogar nele.”
O Atlético certamente terá que lucrar com o jogador por causa de dificuldades financeiras 26 anos de idade, podendo vender ele até o final da temporada. Há uma cláusula de liberação no contrato de Falcão no valor de 48 milhões de libras.
Chelsea terá que esperar até o fim da temporada, se necessário, mas o desejo de Abramovich para vê-lo em Stamford Bridge pode significar a saída de Torres. Após a saída de Didier Drogba no verão, o russo esperava que Torres finalmente reencontrasse a boa fase que o convenceu a contratá-lo por 50 milhões de euros.
Porém o espanhol até agora marcou apenas quatro gols na Premier League nesta temporada. Torres poderia voltar ao Atlético com a chegada de Falcão. Andre Schürrle, atacante do Bayer Leverkusen, é uma possível alternativa, porém a chegada de Falcão seria mais provável.