O ex-atacante do Chelsea Didier Drogba foi ligado a uma transferência para a Juventus, apesar de ter se juntado aos chineses em junho, após uma disputa com os proprietários do clube.
De acordo com a revista France Football, a Juventus ofereceu um contrato milionário à estrela da Costa do Marfim, com salários de £76 mil por semana, mais um bônus de £400 mil caso ele jogasse 70% dos jogos – incluindo a Série A, Copa da Itália e Liga dos Campeões. Os Bianconeri assinaram com o dinamarquês Nicklas Bendtner, apesar de admitir que ele não era a primeira opção.
Durante a janela de transferências, a equipe italiana tentou assinar com alguns jogadores como Robin Van Persie, Luis Suarez, Fernando Llorente, Stefan Jovetic e Gonzalo Higuian, sem sucesso em todas elas.
Alguns sites e jornais afirmam que o salário de Drogba no Shanghai Shenhua é de aproximadamente £200 mil por semana. Mas o presidente bilionário do time chinês, Zhu Jun, ameaçou reter o salário do marfinense, a menos que os outros acionistas lhe concedessem o controle majoritário.