
Conforme informações divulgadas pela Radio Marca na manhã desta terça-feira, Diego Costa teria notificado o Atletico de Madrid de que gostaria de jogar no Chelsea na próxima temporada.
O Atleti ofereceu uma melhoria contratual considerável ao atacante, que marcou 36 gols na temporada, na tentativa de amarrá-lo na capital espanhola. O camisa 19 preferiu focar na reta final das competições e adiar a sua resposta até que a temporada estivesse terminada.
Parece claro, portanto, que o silêncio de Costa significa uma recusa tácita à renovação do seu contrato, que vigora até 2018. O craque está ciente de que despertou interesse de grandes clubes da Europa.
Diversos são os relatos vindos, desde fevereiro, informando um elo entre o Lagartense e o clube de Londres: fontes dizem, inclusive, que os termos pessoais entre o jogador de 25 anos e os Blues já estão acordados. Tudo isso acaba por indicar que Costa não permanecerá na Espanha por muito mais tempo.
Por outro lado, a partida do hispano-brasileiro do Vicente Calderón poderia ser vantajosa para o clube colchonero, que está afundado em dívidas: o valor de €40m embolsado na possível transação seria providencial aos seus cofres.
Somada a essa questão financeira, a liberação do jogador nascido em Sergipe para o comando de Jose Mourinho poderia ser bem vista pelo Chelsea, funcionando como uma espécie de contrapeso para manter o goleiro belga, Thibaut Courtois, emprestado ao clube madrilenho, onde se tornou destaque ao longo das temporadas de empréstimo.
As perspectivas de contratação de Diego Costa são boas para o time de Londres, pelo que indicam as principais fontes esportivas ao redor do globo. O Daily Mirror afirmou, na manhã de hoje, que a transferência poderá ser confirmada até o fim da semana.
O atacante, que está concentrado em Washington com a Seleção Espanhola, está se recuperando da lesão que sofreu na coxa direita e já voltou a treinar, deixando o caminho livre para o clube de Londres Ocidental poder realizar os exames médicos no craque.
O Chelsea, que quer completar a transação antes do início da Copa do Mundo, possui outro trunfo para atrair Costa para Londres: a possível contratação de Tiago pelos Blues poderá ser determinante na contratação do goleador. O volante português foi o primeiro e mais substancial apoio de Costa no vestiário alvirrubro – Tiago era uma espécie de irmão mais velho do atual camisa 19 dos colchoneros.
Além de Costa e Tiago, está sendo noticiado interesse do Chelsea no lateral esquerdo Filipe Luís e no meia Koke, contribuindo ainda mais para o já esperado desmanche da equipe campeã espanhola e vice-campeã da Champions League.