
Segundo o portal ‘Metro’, o treinador do Arsenal, Arsène Wenger, teria sido alertado que o Chelsea não impedirá uma possível transferência de um dos seus maiores ídolos para outro clube da Premier League. Trata-se de Petr Cech, alvo de muita especulação entre os gigantes da Europa.
De acordo com o veículo, o treinador dos Gunners estaria confiante na tentativa de levar Cech, apesar de ter uma forte concorrência de clubes como Liverpool, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid.
Estima-se que Wenger estaria preparando uma proposta de 20 milhões de libras para contar com Cech, além de um salário estimado em 120.000 libras semanais. O português José Mourinho estaria disposto a deixar o arqueiro sair, para realizar sua vontade de jogar constantemente como titular, principalmente devido à lealdade do tcheco com o clube, mesmo perdendo a posição para Courtois, que retornou aos Blues depois de três temporadas emprestado ao Atlético de Madrid.
Petr Cech se transferiu para o Chelsea do Rennes em 2004 por modesto 5.5 milhões de libras, porém atualmente é reserva do jovem goleiro belga Thibaut Courtois, fato que foi o principal motivo para o surgimento de tantas especulações envolvendo o arqueiro tcheco.