De acordo com boa parte da imprensa britânica, em especial o The Independent, o Chelsea, juntamente com o Manchester United e o Barcelona, estaria interessado na contratação do jovem zagueiro do Athletic Bilbao Aymeric Laporte, que vem se destacando como um dos principais defensores na liga espanhola, apesar de ter apenas 21 anos de idade.
Confira também: Segundo TyC Sports, Blues estão mirando a contratação de Calleri, do Boca Juniors
Segundo rumores, o clube disposto a adquirir a joia francesa, teria de pagar 35 milhões de euros, valor que teria sido estabelecido pelo próprio clube basco, já que se trata da multa rescisória do jogador. O jovem, que defende a Seleção Francesa sub-21, onde faz dupla de zaga com Kurt Zouma, tem sido associado com uma série de grandes clubes europeus desde sua estreia na equipe principal de Bilbao, em 2012.
A própria imprensa basca também coloca o Chelsea como candidato a compra de Laporte. O periódico El Correo, de Bilbao, citou o time londrino dentre outros concorrentes, como os citados e também o Bayern de Munique.
O jogador, formado na base do próprio clube, já disputou 102 partidas vestindo vermelho e branco, sendo apenas cinco como reserva, números consideráveis para um jogador tão jovem. Ainda segundo a imprensa inglesa, o Chelsea trataria o jovem francês como segunda opção para a janela de janeiro, já que o clube londrino ainda teria John Stones como primeira opção para zaga.
Os valores de Laporte, inclusive, seriam bem menores do que o possivelmente pago pelo inglês, já que se especula que os Blues possam fazer proposta de 38 milhões de libras, o que seria hoje 52,7 milhões de euros, mais de 17 milhões de euros a mais do que os valores supostamente desejados pelo Bilbao por Laporte.