Segundo jornalista, Chelsea teria chegado a acordo por Baba Rahman

Baba Rahman fez uma temporada marcante no Augsburg e despertou interesse de grandes clubes (Foto: Mirror UK)
Baba Rahman fez uma temporada marcante no Augsburg e despertou interesse de grandes clubes (Foto: Mirror UK)

Depois da notícia de que o Chelsea teria tido sua proposta de 25 milhões de euros por Baba Rahman recusada pelo clube alemão Augsburg, o jornalista italiano Gianluca di Marzio, o mais influente periodista europeu sobre transferências de jogadores, afirmou à ESPN e ao site italiano Calciomercatto que os clubes chegaram a um acordo pelo lateral-esquerdo. O jornalista revelou “furos” importantes no passado recente, como a ida de Juan Cuadrado e Diego Costa para o Chelsea, de Gareth Bale para o Real Madrid, por exemplo, e até mesmo o empréstimo de Mohamed Salah para a Roma.

Além de confirmar o acordo por Rahman, o italiano foi ainda mais fundo e deu detalhes do tipo de acordo entre as duas equipes:

“A operação de transferência foi concluída com um valor inicial de 20 milhões de euros, mais cinco milhões incluídos em bônus. Além disso, a cada 20 participações de Rahman pelo Chelsea, outro um milhão será pago e, depois que ele chegar a 100 jogos, mais cinco milhões serão adicionados. O jogador receberá um contrato de três milhões de euros líquidos por temporada e o contrato será de cinco anos”.

Ainda segundo o periódico britânico The Guardian, o ganês fará exames médicos ainda durante esta semana em Londres, para então assinar seu contrato com os Blues.

A chegada de um lateral-esquerdo vinha sendo especulada no Chelsea mesmo antes da saída de Filipe Luís, que voltou ao Atlético de Madrid, e desde o início Rahman, ganês de 21 anos, foi colocado como prioridade para o Chelsea. O lateral chegaria para competir com César Azpilicueta por uma vaga no time titular.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.