Segundo o Daily Mail, o atacante do Chelsea Romelu Lukaku terá a permissão de assinar com o Tottenham caso os Blues consigam a contratação de Diego Costa, do Atlético de Madrid.
O treinador José Mourinho está analisando opções para fortalecer o ataque da equipe azul de Londres, e Diego Costa é o alvo número um.
Lukaku, que hoje está emprestado ao Everton, parece não ser objeto de desejo de Mourinho e sabe que suas chances no time titular do Chelsea são pequenas.
Apesar de ter jogado apenas uma partida como titular pelo Chelsea na Premier League desde que chegou, em 2011, Lukaku parece ser atualmente apenas uma possibilidade de lucro para os Blues.
Ele veio do Anderlecht, da Bélgica, por 18 milhões de libras, mas o Chelsea deve cobrar mais pelo jogador, em razão de suas ótimas atuações recentes em seus empréstimos para o West Bromwich e o Everton.
O Tottenham já demonstrou interesse no futebol do atacante belga, o que deve ser uma boa opção para o jogador e para a equipe de White Hart Lane, já que Soldado e Adebayor não estão em sua melhor forma.
O Everton demonstrou interesse em manter Lukaku na equipe para a próxima temporada, mas as suas chances de conseguir um acordo com o jogador vão depender de uma possível classificação para a próxima Champions League, já que, em questão de salário, o Everton parece não poder competir com o Tottenham.