Abramovich já gastou mais de £65 milhões nas contratações dos irmão Eden e Thorgan Hazard, Marko Marin e Oscar, e provavelmente irá acertar com o lateral-direiro Cesar Azpilicueta por £7 milhões. Mas o treinador dos Blues quer que o dono do clube invista mais de £100 milhões em contratações, inclusive o atacante uruguaio Edinson Cavani – que é visto como uma contratação fundamental para continuar levando o Chelsea as conquistas.
Atualmente o Chelsea tem poucas opções para o ataque, com as saídas de Didier Drogba e Salomon Kalou de Stamford Bridge, sobraram apenas Fernando Torres e Daniel Sturridge para a posição. Isso levou o Chelsea a procurar uma outra opção para o ataque, e com recusa do Manchester United em vender o mexicano, Javier Hernandez, do Bayern Leverkusem em liberar André Schurrle e da dificuldade em acertar com Victor Moses do Wigan, Di Matteo voltou suas atenções para Cavani.
O jogador da seleção uruguaia, de 25 anos, é classificado como um dos melhores atacantes do mundo atualmente, tendo marcado 103 gols em 211 partidas no futebol italiano durante o período em que jogou no Palermo, e que hoje está no Napoli. Cavani tem uma cláusula de rescisão de £60 milhões, e apesar da diretoria do Napoli ser flexível, uma oferta de £30 milhões deve ser o suficiente para aceitarem a proposta do Chelsea.
Maicon força sua saída da Inter
O lateral brasileiro Maicon não pretende permanecer na Inter de Milão e está forçando sua saída do clube italiano.
De acordo com o jornal AS, o jogador de 31 anos, que tem apenas mais um ano de contrato com a Inter, tem conversado com os dirigentes do clube para permitirem sua saída.
Chelsea e Real Madrid disputam a contratação do brasileiro.