
O Chelsea está em negociações com o Napoli por Edinson Cavani desde o início do ano. Na época, o Napoli colocou um alto valor em Cavani, o que fez o Chelsea e os demais clubes interessados desistirem da contratação do atleta. Porém, foi revelado, ontem, pelo periódico italiano Mediaset que o presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, estaria disposto a discutir propostas para o atacante uruguaio.
Com isso, o clube italiano iria considerar ofertas em torno dos 30 milhões de libras. O Chelsea aparece como forte candidato com uma proposta de £35 milhões. Essa notícia significa que os Blues desistiram da contratação de Hulk do Porto, que tem seu passe em torno dos £60 milhões, muito mais do que o clube londrino está disposto a pagar.
Com um possível acordo sendo fechado entre as equipes, o grande problema seria quanto ao salário do jogador. O valor pedido por Cavani, seria em torno dos £150,000 por semana, de acordo com site Daily Star. Se Roman Abramovich aceitar o pedido de salário de Cavani, o jogador uruguaio de 26 anos igualaria John Terry e Frank Lampard como os jogadores com maior salário da equipe.
Cavani, que já marcou 64 gols ao longo das duas últimas temporadas pelo Napoli, representa um valor muito melhor e também tem atributos físicos necessários para se adaptar à Premier League.
Outro nome que está sendo especulado no Chelsea é o do atacante espanhol, Fernando LIorente, que deixou claro que quer deixar o clube e que pode estar disponível por cerca de £15 milhões.