Segundo jornal, Chelsea atravessa Tottenham e contrata o meia Willian

Willian estava prestes a assinar com o Tottenham quando mudou de ideia
Willian estava prestes a assinar com o Tottenham quando mudou de ideia

O Chelsea fez um movimento ousado ontem envolvendo um de seus rivais londrinos. O clube de Stamford Bridge entrou na negociação com o brasileiro Willian, que já estava praticamente assinado com o Tottenham.

Os Spurs estavam prontos para concretizar a transferência de 30 milhões de libras, com um contrato de cinco anos para jogar em White Hart Lane. O meia de 25 anos, que também estava sendo especulado no Liverpool, ficou indeciso quanto ao seu futuro que parecia certo.

A maior transferência do Chelsea até o momento foi a contratação do alemão André Schürrle, vindo do Bayer Leverkusen por 18 milhões de libras. Outras contratações dos Blues foram o holandês Marco van Ginkel, que estava no Vitesse, por oito milhões de libras, e o chileno Cristian Cuevas, pelo valor de três milhões de libras.

O técnico do Tottenham André Villas-Boas diz que não sabia do interesse do Chelsea. Ele falou numa coletiva após a vitória dos Spurs sobre o Dinamo Tbilisi pelos play-offs da Europa League.

“Nós estávamos envolvidos nesse jogo, não posso falar muito a respeito do que aconteceu”, disse o português. “Eu confirmei o interesse do jogador. Porém, tudo é possível. Eu não estou ciente de todas as circunstâncias pois estava muito envolvido no nosso jogo contra o Dinamo.”

“Eu não quero que isso seja uma distração sobre o que conseguimos fazer hoje aqui”, finalizou.

As informações de que o Chelsea entrou na disputa por Willian enquanto o jogador estava prestes a assinar o contrato com o Tottenham, vieram do jornalista italiano da Sky Sports, Gianluca Di Marzio.

Marzio postou em seu twitter as informações em tempo real.

“Nesse momento @willianborges88 e seus agentes estão na sede do Tottenham esperando para assinar o contrato, enquanto isso o Chelsea acaba de oferecer 37mi de euros para o Anzhi. Incrivel! Enquanto os Spurs e o Anzhi estavam discutindo sobre os detalhes da negociação, Abramovich chamou Kerimov (dono do Anzhi) e fez uma proposta.”

A repercussão da atitude do Chelsea foi enorme na imprensa. Para o Daily Mail, o Chelsea já venceu a disputa pela contratação do jogador “seqüestrando” o negócio do Tottenham.

Os Blues chegaram a um acordo com o Anzhi e irão pagar cerca de 32 milhões de euros. O clube ainda se reunirá com o jogador para definir detalhes médicos e acordos pessoais nesse fim de semana. A duração do contrato deverá ser de dois anos.

Durante a coletiva do pré-jogo contra o Manchester United, José Mourinho já deu seu parecer sobre a negociação, e assumiu que o brasileiro preferiu o Chelsea.

Ele já tomou a decisão”, disse Mou. “Eu não gosto de falar antes do tempo, porque o futebol pode trair… Mas eu sei que o jogador quer, e no momento não podemos esconder essa possibilidade.”

Willian já havia entrado em um acordo verbal com o Tottenham e estava acertando detalhes médicos quando recebeu a nova oferta, e preferiu, de última hora ir para Stamford Bridge, onde jogará com seus compatriotas Oscar, David Luiz e Ramires. Talvez essa negociação inesperada prejudique os negócios do Real Madrid com Bale, já que os Spurs terão de encontrar outro substituto.

A melhor coisa a fazer é deixar as avaliações médicas em segredo. Se o jogador estiver bem, podemos contratá-lo e caso esteja mau não prejudicaremos sua carreira”, disse Mourinho. “Depois que você assina um contrato, está feito.”

Com a provável chegada do brasileiro, o elenco do Chelsea ficará recheado de opções, principalmente no ataque, mas Mourinho não vê isso como um problema.

“Temos 22 jogadores, é um bom número. A temporada é grande e precisamos poupar jogadores às vezes. Também podemos emprestar os jovens”, finalizou.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.