A grande maioria das contratações do Chelsea para esta temporada encaixaram perfeitamente no elenco e está jogando em alto nível. Tanto Oscar como Eden Hazard tiveram um impacto significativo na equipe ao criar um quarteto avassalador com Torres e Mata, e, em muito pouco tempo, viraram peças imprescindíveis para Di Matteo. Victor Moses tem jogado bem como reserva e jogador de rotação, e Cesar Azpilicueta tem se provado uma valiosa alternativa para a lateral direita. Entretano, Marko Marin é a grande exceção.
Isto significa que muito vai ser especulado sobre a possível saída do jogador. Inclusive, toda esta situação provocou o interesse de vários clubes que desejam sua contratação por empréstimo. Entre estes está o Borussia Monchengladbach.
“Um jogador como o Marin [em empréstimo] pode ser perfeito para nós. Vamos esperar e ver o que acontece no recesso de janeiro” declarou Lucien Favre, treinador do Borussia Monchengladbach, em entrevista ao Daily Mirror.
O Daily Mirror especula que Marin não esta satisfeito com sua atual função na equipe, a qual não envolve minutos de jogo. Dita função é devido a uma lesão que o deixou meses fora dos gramados. Mesmo que suas performances na pré-temporada tenham animado muitos torcedores, está mais do que claro que Marin está brigando com Moses para ser a quarta opção na terceira linha do 4-2-3-1 utilizado pelo Chelsea. E Moses está levando a vantagem.