Segundo jornal britânico, Bertrand Traoré está na mira do Ajax

Jovem não conseguiu espaço em Londres
Jovem não conseguiu espaço em Londres

Jovem jogador contratado pelo Chelsea em 2013, o atacante Bertrand Traoré, de 20 anos, após passar uma temporada e meia emprestado ao Vitesse Arnhem, foi reintegrado ao clube londrino no início dessa temporada, mas não vem sendo aproveitado, razão pela qual poderia deixar o clube, por empréstimo, na próxima janela de transferências.

Com isso, de acordo com o Daily Mail, o Ajax, atual líder da Eredivisie, estaria de olho no jogador, que atuou em apenas três partidas nessa primeira metade da temporada inglesa. Uma das razões para o interesse do clube holandês seria o bom desempenho do atleta quando vestiu a camisa do Vitesse, clube que representou 51 vezes, marcando 20 gols.

Outra razão é o insatisfatório desempenho de Yaya Sanogo, atacante francês que pertence ao Arsenal e que não marcou um gol sequer nas seis partidas em que vestiu a camisa dos Godenzonen.

Na temporada atual, com a camisa do Chelsea, o garoto estreou como um substituto contra o Maccabi Tel Aviv e também ingressou no decorrer das partidas contra Stoke City, válida pela Capital One Cup, e Bournemouth, pela Premier League, somando míseros 60 minutos de jogo. Seu contrato com o Chelsea vige até o final da temporada 2017-2018.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Wladimir de Castro Rodrigues Dias

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), 24 anos. A preferência é o futebol bretão, mas me interesso pelo esférico rolado em qualquer terra. Desde a infância, tenho no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; o melhor jogador que vi jogar foi o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também no O Futebólogo, no Doentes por Futebol e na Corner.