A direção do Barcelona planeja fazer uma oferta de £20 Milhões, com a inclusão de algum jovem jogador por empréstimo ou em definitivo, pelo meio-campista brasileiro Ramires, algoz dos catalães na UEFA Champions League da temporada 2011-2012. A informação é do periódico Mirror.
Conforme a notícia, o diretor esportivo do Barça, Andoni Zubizarreta, está planejando uma pequena revolução no Camp Nou, na próxima janela de verão. Os resultados da atual temporada não foram nem de longe os esperados e o clube, que teve suspensa a decisão que o proibia de contratar jogadores nos próximos dois anos, deve marcar sua presença no mercado de transferências.
Ramires, hoje com 27 anos, agrada a direção catalã por sua energia e intensa capacidade de luta durante os jogos. Essa notícia pode significar, ainda, que o jogador não voltará a vestir a camisa dos Blues pela Premier League, pois foi suspenso por quatro jogos em decorrência de uma cotovelada acertada no rosto de Sebastian Larsson, do Sunderland, no último jogo do Chelsea pelo campeonato.
Contratado em 2010, junto ao Benfica, Ramires custou aos cofres londrinos £20 milhões. Selecionável, teve sua presença na Copa do Mundo garantida pelo treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari.
Pelo Chelsea, Ramires viveu momentos indescritivelmente memoráveis. O principal deles foi justamente o gol da classificação à final da UEFA Champions League de 2011-2012, contra o Barcelona no Camp Nou.
O Barcelona quer fortalecer seu meio-campo e, provavelmente, além de entradas, haverá saídas. O nome mais especulado nesse sentido é o de Cesc Fábregas, ex-Arsenal e comumente ligado à uma transferência para o Manchester United.