Segundo alguns jornais ingleses, como o Mirror e Daily Mail, o Barcelona fez uma proposta oficial pelo zagueiro brasileiro do Chelsea, David Luiz. A oferta feita pelo clube catalão foi de 35 milhões de libras, cerca de 76 milhões de reais. Os Blues estariam inclinados a rejeitar a oferta.
José Mourinho já se mostrou incomodado com o interesse de outros times na contratação do jogador antes. Assim que o técnico português chegou ao clube, fez questão de enfatizar que não queria que David Luiz e Juan Mata fossem negociados, pois os dois serão cruciais no novo estilo de jogo que Mourinho deseja implantar no Chelsea.
Assim que o jogador se uniu com o resto do elenco nos Estados Unidos, Mourinho falou de sua importância para o time.
“David está de volta com a gente e devemos usar a qualidade fantástica que ele possui. Ele tem grande confiança e auto-estima, especialmente quando ele vem da parte de trás do campo com a bola.”
“Ele pode melhorar ofensivamente? Claro. É o meu trabalho tentar sempre tirar o melhor dos jogadores.”
David Luiz tem 26 anos e tem sido associado a uma eventual contratação por algum gigante espanhol durante toda a janela de transferências.
Hoje, o Chelsea enfrenta o Real Madrid pela final da Guinnes Cup no Sun Life Stadium em Miami. O clube inglês já confirmou que o defensor brasileiro não poderá jogar devido a uma distensão muscular sofrida num treinamento, antes mesmo do jogo contra o AC Milan.
David Luiz, que voltou há pouco tempo ao clube para acompanhar a pré-temporada, jogou apenas 30 minutos contra a Internazionale de Milão na semana passada.
O Daily Mail noticiou que o diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanllehi, voou para Londres na terça-feira para conversar com o empresário do brasileiro, Giuliano Bertolucci. A esperança de Raul é a de que embora David Luiz esteja feliz na Inglaterra, o brasileiro poderia ser persuadido pela oportunidade de jogar para os atuais campeões espanhóis.
Espera-se que hoje após o jogo contra o Real Madrid, José Mourinho dê declarações sobre a abordagem do Barcelona, reforçando que o zagueiro não está à venda.
Caso o Chelsea não aceite as possíveis novas ofertas do Barcelona, o clube da Catalunha tem um plano B: o zagueiro dinamarquês do Liverpool, Daniel Agger que está com 28 anos. Acredita-se que os Reds não dificultariam o negócio.
O ex-jogador do Benfica foi contratado pelo clube azul de Londres em 2011 e custou 25 milhões de libras à Abramovich. Após 18 meses jogando pelos Blues, David Luiz assinou um novo contrato de cinco anos de duração em setembro do ano passado