Segundo imprensa europeia, Ibrahimovic estaria nos planos do Chelsea para a próxima temporada

Ibra estaria nos planos do Chelsea para 2016-2017 (Foto: Getty Images)
Ibra estaria nos planos do Chelsea para 2016-2017 (Foto: Getty Images)

Em final de contrato com o Paris Saint-Germain, o sueco Zlatan Ibrahimovic, que trabalhou com José Mourinho na Inter de Milão, pode deixar o clube francês ao final da temporada 2015-2016 e estará disponível para assinar um pré-contrato a partir de janeiro. Segundo o ESPN Deportes, o Chelsea é um dos clubes interessados na contratação do centroavante.

Além de estar em fim de contrato, o jogador estaria se distanciando do PSG em razão de seu alto custo, que dificultaria a aposta do clube parisiense em novas grandes estrelas na próxima janela de transferências.

Ibrahimovic já declarou que gostaria de encerrar sua carreira na MLS, mas, a despeito de já ter 34 anos, teria recebido proposta de Mourinho, que acredita que conseguiria convencê-lo a mudar-se para Londres antes de partir para os EUA. Há também outras equipes interessados no futebol do sueco e os rumores apontam o Milan como um forte candidato à contratação do goleador.

Na presente temporada, Ibra já disputou 17 jogos, marcou 11 gols e criou sete assistências.

Chelsea pode perder Musonda

Um dos maiores talentos que despontaram na base do Chelsea nos últimos anos, o belga Charly Musonda pode deixar o Chelsea diante do interesse de outras grandes equipes europeias e a falta de oportunidades no time principal dos Blues.

De acordo como o The Telegraph, o garoto de 19 anos estaria nos planos de Manchester United, Manchester City, Arsenal e Monaco e desejaria deixar Stamford Bridge.

Apontado como um jogador com potencial para alcançar o nível de alguns de seus compatriotas jovens, casos de Kevin De Bruyne e Eden Hazard, Musonda rejeitou uma oportunidade de ser emprestado ao Vitesse na última janela de transferências e há expectativa de que seu futuro seja discutido nos próximos dias.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Wladimir de Castro Rodrigues Dias

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), 24 anos. A preferência é o futebol bretão, mas me interesso pelo esférico rolado em qualquer terra. Desde a infância, tenho no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; o melhor jogador que vi jogar foi o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também no O Futebólogo, no Doentes por Futebol e na Corner.