Ao longo da semana, os rumores da saída de André Schürrle do Chelsea vem aumentando consideravelmente. Após a divulgação dos relacionados para a partida deste sábado (24), e a derrota e eliminação da FA Cup por 4×2 para o Bradford, quando o nome do alemão não constava na lista, o rumor ganhou mais força.
Mesmo que, minutos após, o Chelsea tenha declarado que Schürrle não participou da partida devido dores nas costas, o tabloide inglês Daily Mail divulgou uma matéria em que a venda do jogador estaria quase concluída.
Depois de ter chegado em 2013 por £18 milhões do Bayer Leverkusen, o destino de Schürrle deverá ser a Bundesliga. Seria companheiro do ex-Blue Kevin De Bruyne no Wolfsburg, com uma proposta que estaria em torno de £27 milhões.
José Mourinho, por sua vez, não confirmou nenhum acordo: “O principal é que eu gostaria que ele ficasse. A questão não é permitir ou não permitir. A questão é que não é uma boa oferta. A questão será ter uma oferta fenomenal e o jogador estar disposto a aceitar um novo desafio em sua carreira porque nós não queremos vender jogadores.”
“O clube não se move, nós não nos movemos. Nosso desejo é manter o mesmo elenco, o que reflete que estamos felizes com os jogadores que temos, reflete a confiança que temos no grupo e se possível, não queremos estar envolvidos na janela de transferências.”
Caso Schürrle venha a se despedir de Stamford Bridge, Juan Cuadrado, da Fiorentina, deverá ser seu substituto.